São Paulo, sábado, 12 de maio de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Vênus e Urano se desentendem, e a energia elétrica se torna um tema explosivo. Lua minguante: em 15/5, às 7h08, Aquário


BARBARA ABRAMO

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É hoje que seu regente, Marte, inicia o movimento de retrogradação, inaugurando para você uma fase (até setembro) em que as suas estratégias de expansão na vida serão desafiadas. É uma fase de maior interiorização, em que sua coragem de desbravar e compreender se volta para dentro.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os bons aspectos que a Lua -ainda em Capricórnio- forma com o Sol, que transita seu signo, favorecem seus interesses. Com um mínimo de obstáculos e grande dose de realismo, você tem tudo para se sentir bem hoje. Continue na mesma batida de ontem, usando ponderação e suavidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Talvez você tenha confiado demais na boa vontade alheia, e os resultados foram escassos ou duvidosos. Marte transita retrogradado seu setor de parcerias. Talvez tenha de rever contratos e refazer acordos até setembro. São os resultados de displicência anterior -não apenas sua.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Por hoje ainda você conta com a sensibilidade um pouco arrevesada. Pode ser difícil expressar o que sente ou talvez não seja compreendido(a). A Lua, transitando seu signo oposto, favorece a abordagem racional dos temas diários. Concentre-se mais e seja objetivo(a) ao lidar com o cotidiano.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O dia pede calma para tratar de qualquer assunto relacionado a bens materiais. Se você perder a cabeça, irá perder algo que valoriza -e não será por causa de uma decisão ética. Lembre que nem sempre quem parece sonso e desinformado é menos inteligente do que você. Não morra na praia!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Desde a Mesopotâmia costumava-se pedir respostas aos sonhos. Você descobrirá raridades usando essa técnica. Concentre-se no que deseja saber sobre si antes de dormir. Lembrando: o Sol transita seu setor de sonhos reveladores. Há muita informação valiosa que pode ser extraída deles.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Nada como experimentar o sabor do que é conhecido e familiar de vez em quando! Hoje é um dia assim, apropriado para fazer pequenos reparos e mudanças em casa. Quanto ao resto, adote uma postura distanciada, evitando divagar demais. Você precisa sentir a textura do chão onde pisa.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Conforme foi dito, Marte inicia hoje sua retrogradação. Para você, isso tem tudo a ver com o retorno do passado. Tanto faz se você fez algo corretamente ou não. Haverá tantas oportunidades e motivos para rediscutir e aprimorar o já feito que você sairá deste período muito mais afiado(a).

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A partir de hoje você conta com um período muito bom para se entender melhor e botar à prova a fé que costuma ter em si. Marte anda para trás (aparentemente). Agende períodos (até setembro) para pensar com clareza. Vale até apelar para técnicas que contribuam para esse entendimento.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A complexidade da vida tende a se manifestar com maior contundência a partir de hoje. O fato astrológico importante é que Marte -o planeta que rege a coragem, o desejo e também a carreira- está retrogradando no Sagitário. Chegou a hora de encarar alguns temas dos quais se desviava.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Alguns planos de futuro começam a passar pelo pente-fino da realidade. Existem pontos desamarrados, e você não quer ir em frente por causa disso. Confie em seu sexto sentido, pare e pense. Reivindique o tempo necessário para repensar tudo e, só então, decidir-se, evitando afobamentos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Informe-se sobre seus direitos e evite abrir o peito para os tiros que podem vir. Você já sabia que estava se metendo em um ninho de cobras quando aceitou algo arriscado. Agora terá de responder por algo que sabe ter sido feito em conjunto. Se fez algo, foi com a aquiescência de alguém forte.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.