São Paulo, sábado, 12 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça recupera garçonnière modernista

DA REPORTAGEM LOCAL

Dirigido por Jefferson Miranda, "O Perfeito Cozinheiro das Almas Deste Mundo" não pertence ao repertório da Cia. Teatro Autônomo, mas dialoga com ele. Com estréia hoje no Sesc Avenida Paulista, o espetáculo é inspirado na obra homônima de Oswald de Andrade, com dramaturgia de Nina Crintzs.
Em 1918, Oswald, então com 28 anos, escreve em parceria com um grupo seleto de amigos um diário coletivo da "garçonnière" (apartamento para encontros clandestinos) que mantinha em São Paulo. Menotti Del Picchia, Guilherme de Almeida e Monteiro Lobato estão entre os freqüentadores.
Eles criam um diário conjunto que intitulam "O Perfeito Cozinheiro das Almas deste Mundo", cuja personagem central e musa é a enigmática Maria de Lourdes Castro Pontes (1900-1919). O elenco é formado por Luiza Mariani, Diogo Salles, Mateus Solano e Thiare Maia.


O PERFEITO COZINHEIRO DAS ALMAS DESTE MUNDO
Quando:
estréia hoje, às 21h; de sex. a dom., às 21h; até 24/6
Onde: Sesc Avenida Paulista (av. Paulista, 119, 10º andar, tel. 0/xx/11/3179-3700).
Quanto: de R$ 7,50 a R$ 15


Texto Anterior: Grupo volta aos palcos pela "contramão"
Próximo Texto: Crítica/teatro: Versão de "Grande Sertão", "O Homem Provisório" não convence inteiramente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.