São Paulo, segunda, 12 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA/EUA
Depois de interpretar o musculoso prisioneiro Cameron Poe, o ator está na comédia-romântica "City of Angels", ao lado de Meg Ryan
Cage volta a Las Vegas para filmar "Con-Air"

ADRIANE GRAU
enviada especial a Los Angeles

Deixar Las Vegas parece ter dado sorte para Nicolas Cage. Afinal, foi por sua performance em "Despedida em Las Vegas" que recebeu um Oscar de melhor ator no ano passado.
Cage voltou a Las Vegas para as filmagens de "Con-Air", em que chega à cidade em um avião que aterrissa na avenida principal destruindo o cassino Sands. Musculoso e com cabelo comprido, o ator interpreta o prisioneiro Cameron Poe, prestes a ser libertado.
Para evitar ser reconhecido apenas como herói por causa de "A Rocha" e "Con-Air", ele está atualmente filmando "City of Angels". Na comédia romântica inspirada por "Asas do Desejo" ele faz par com Meg Ryan.
Fã e colecionador de histórias em quadrinhos, Cage está prestes a assinar o contrato para se tornar o novo super-homem e tem planos de fazer "Iron Man", ao lado da mulher Patricia Arquette.
Ele recebeu a imprensa em Los Angeles na véspera do Dia das Mães para contar como criou seu personagem em "Con-Air" e quais seus planos para o futuro.

Folha - Após ter recebido um Oscar por "Despedida em Las Vegas", porque decidiu fazer filmes de ação como "A Rocha" e "Con-Air"?
Nicolas Cage -
Eu acho que também são bons filmes.
Folha - Seu personagem é durão e ao mesmo tempo apegado a um coelho de pelúcia. É verdade que foi idéia sua criar tal vínculo?
Cage -
Gosto da justaposição de um homem durão apegado a um coelhinho de pelúcia. Também acho que o coelhinho é o símbolo de seu amor pela filha que não conhece. Consegui colocar humor no filme e isto me agrada.
Folha - Como você criou Cameron Poe?
Cage -
Cresci em Long Beach e havia muitos caras de cabelos compridos, supermusculosos e usando camisetas colantes.
Folha - Você está supermusculoso no filme e parece muito diferente de seu físico anterior. Fez algum treinamento especial?
Cage -
Sou musculoso, mas acho que há situações apropriadas para mostrar isso. Cameron faz exercícios na cadeia para conseguir suportar o cativeiro. Na minha vida pessoal não faço tantos exercícios, pois não quero ser grandão, só manter o equilíbrio.
Folha - Em diferentes filmes você passou uma lua-de-mel em Las Vegas, deixou a cidade e agora volta. Por que tantos filmes em Vegas?
Cage -
É coincidência demais. Suspeito que é o último filme que faço na cidade. Se acontecer de novo, todos vão rir.
Folha - Depois de fazer três filmes de ação, você está na comédia romântica "City of Angels".
Cage -
Conheço vários atores que se tornaram prisioneiros de seu próprio talento. Não quero que isto aconteça comigo.
Folha - A possibilidade de fazer "Superman" seria a realização de uma fantasia?
Cage -
Sem dúvida. Filmar com Tim Burton seria fantástico. Quando olho um pouco abaixo da superfície de Super-homem vejo um mito americano que afetou incrivelmente nossa sociedade.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã