São Paulo, terça, 12 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

A MUDANÇA
SBT, 13h05. (Moving). EUA, 1987, 89 min. Direção: Alan Metter. Com Richard Pryor, Beverly Todd. Após perder o emprego, engenheiro de trânsito (Pryor) terá de batalhar para convencer a família a mudar-se para uma pequena cidade, onde está conseguindo novo emprego. Não esperar muito.

MEMÓRIAS DE UM HOMEM
INVISÍVEL
Globo, 15h30.
(Memoirs of an Invisible Man). EUA, 1992, 99 min. Direção: John Carpenter. Com Chevy Chase, Daryl Hannah, Sam Neill. Os problemas de um homem tornado invisível, entre eles a perseguição de um agente da CIA, que pretende usar sua invisibilidade para fins óbvios. No registro da comédia, Carpenter se sai muito bem.

NOITE DO SILÊNCIO
CNT/Gazeta, 21h30.
(Blind Terror). EUA, 1989, 90 min. Direção: Monte Hellman. Com Robert Culp, Samantha Scully. Uma curiosidade: filme da série "Natal Sangrento" (o terceiro), com direção de Monte Hellman. Aqui, um criminoso tem seu cérebro ligado ao de uma mulher sensitiva, que passa a sofrer na pele os pesadelos do demente. Abaixo do que se pode esperar de Hellman, apesar de momentos interessantes.

O CAÇADOR IMPLACÁVEL
Bandeirantes, 21h40.
(Karate Raider). EUA, 1995, 88 min. Direção: Ron Marchini. Com Ron Marchini, Joe Estevez, Joe Meyer. Lutador de caratê tem a missão de resgatar uma jovem que caiu em mãos de mercenários. Ele cumprirá sua tarefa a poder de muito tabefe.

INTERCINE
Globo, 0h10.
Hoje, a escolha se dá entre "Kansas - de Volta ao Lar" (1995, de Robert Mandel, com Patricia Wettig, Jenny Robertson) e "Billy Bathgate - O Mundo a Seus Pés" (1991, de Robert Benton, com Dustin Hoffman, Bruce Willis).
±
SEXO, BARES E DIVERSÃO
Bandeirantes, 1h50.
(The Opposite Sex). EUA, 1992, 96 min. Direção: Matthew Meshekoff. Com Arye Gross, Courteney Cox, Kevin Pollak. Solteirão convicto (Gross) tem de enfrentar a turma de amigos e as próprias convicções, quando se apaixona perdidamente por uma garota. Para completar, ele é de uma tradicional família norte-americana e a garota é judia (com mãe judia, eis a questão). Comédia romântica famosa nos EUA pela frouxeza.

STEPPING OUT - O DESPERTAR DO SUCESSO
Globo, 2h05.
(Stepping Out). EUA, 1991, 106 min. Direção: Lewis Gilbert. Com Liza Minnelli, Shelley Winters. Minnelli é a bailarina frustrada que vê em um show beneficente a chance de voltar aos palcos e, talvez, chegar ao sucesso. Duas atrizes mais interessantes do que o filme propriamente dito.

MALONE Globo, 3h55.
(Malone). EUA, 1987, 92 min. Direção: Harley Cockliss. Com Burt Reynolds, Lauren Hutton, Cliff Robertson. Matadores ameaçam Malone, ex-agente da CIA. Ele é forçado a largar a aposentadoria para tentar sobreviver.
Saiba mais sobre cinema e filmes na TV, com INÁCIO ARAUJO, pelo 0900-780311 (opção 3). O custo é de R$ 2 por minuto.


TV PAGA

Loucuras de primavera

da Redação

Todos os filmes calam-se para dar passagem ao documentário "Maio de 68 - O Combate Continua" (Eurochannel, 22h).
É verdade que a maior parte dos filmes não tem muito o que calar. Mas quanto mais nos distanciamos de 68, mais esse ano parece decisivo. O que aconteceu?
Algo terminou ali, é certo: talvez, entre outros, a hipótese de intervenção pessoal no mundo, à margem do Estado e das instituições.
Estranho momento, em que os jovens socialistas eram tão individualistas quanto Frank Capra. E em que o Estado tinha de se afirmar para melhor preparar sua posterior autoliquidação. De todo modo, 68 ainda é uma questão que está longe de ser resolvida. Portanto, viva. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.