São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
IÊ-IÊ-IÊ Liderada por Luiz Thunderbird, a banda Los Beatles Forevis é a atração das segundas no bar Geni; durante o show, Thunder promete comentários sobre o quarteto

Masp ilhado

Por pouco o Masp não fica sem água em seus banheiros, cozinhas e restaurantes no fim de semana. É que a Sabesp notificou o museu na sexta por falta de pagamento. Informado pela coluna, Mauro Arce, secretário de Energia, ordenou à Sabesp que o corte não fosse feito. "Certas coisas são "incortáveis", como hospitais, escolas, penitenciárias. E o Masp, que é um símbolo de SP", diz Arce. De acordo com ele, o débito era de dois meses de consumo e o Masp pagou correndo.

OLHA A COBRA!
Marcada a festa junina da Granja do Torto: será na próxima sexta, 16. A primeira-dama, Marisa, cuida pessoalmente dos detalhes: avisa os convidados que o traje caipira é obrigatório e que cada um tem que levar um quitute para a festa.

FUTEBOL CAIPIRA
Ao ministro Orlando Silva Jr. (Esportes), que levará pé-de-moleque ao arraial, dona Marisa pediu mais prendas: três bolas de vôlei e três de futebol nas cores verde e amarelo.

PÂNICO NA TV
O governo de SP está montando uma operação de guerra para garantir fornecimento de energia elétrica no dia dos jogos do Brasil -especialmente amanhã, 13, dia da estréia da seleção no mundial. É que sindicatos do setor estão ameaçando fazer greve em protesto contra a privatização da CTEEP, distribuidora de energia paulista. O governo vai entrar com medida cautelar na Justiça indicando o nome de 130 engenheiros e técnicos que não poderão faltar ao serviço.

SOBE-E-DESCE
Os dias de jogos são considerados críticos. O consumo de energia se altera em poucos minutos, com intensidade e de forma brusca. Na hora do jogo, os consumidores em geral estão todos no mesmo lugar da casa, vendo a mesma TV. O consumo cai. No intervalo, elas vão ao quarto, à cozinha, abrem a geladeira -e o consumo explode repentinamente. Costuma subir 20% em poucos minutos. Daí o risco de um colapso.

APAGÃO
Na campanha eleitoral acontece fenômeno semelhante: é só o programa dos candidatos entrar no ar que o consumo de luz explode.

 

É que a maior parte das pessoas sai da frente da TV para passar roupa, fazer a barba, tomar banho. Como nos dias de futebol, o consumo de energia aumenta cerca de 20%.

EXTREMOS
Depois de se encontrar com Marcola, do PCC, em SP, para o depoimento à CPI das Armas, o deputado Raul Jugmann (PPS-PE) foi para o Rio conversar com Armínio Fraga sobre segurança. Jugmann diz que o ex-presidente do BC está cheio de idéias para o setor.

PRÓXIMA PARADA
O apresentador Edgar Piccoli, ex- MTV, deve assinar nesta semana com o Multishow.

VERDE E AMARELO
A Casa Placar, abrigo de VIPs em Colônia, Alemanha, virou atração turística. O prefeito chegou a emprestar um carro para a equipe de produção.

DETONAUTAS

"Eles não são culpados"

Eliane Ribeiro Perez, 55, madrasta que criou o guitarrista Rodrigo Netto, morto em assalto no Rio, dá aulas numa escola municipal na zona norte da cidade. Ela falou à coluna:  

FOLHA - A senhora não culpa os assaltantes pela morte de seu filho?
ELIANE
- Não. Os rapazes que atiraram não têm valores simplesmente porque não houve quem lhes desse esses valores. Se estivessem na escola, se pudessem escolher um esporte para fazer, se tivessem informática e cursos de língua, esses jovens teriam um lugar na sociedade. Não estariam na rua. Quando a mídia diz "estamos atrás dos culpados", eu penso: "De que vai resolver?". A juventude da classe média e alta também assalta, mata e assassina até os pais. É uma questão de valores. A diferença é que a vida do pobre é muito mais sofrida. As crianças ficam sozinhas, são filhas de mãe sem pai, não conhecem carinho, amor.

FOLHA - Eles devem ser presos?
ELIANE
- Presídio é escola para piorar homens. Por isso, não os quero presos. Já que não estão em escolas normais, poderiam ao menos estar em uma prisão digna em que não fossem tratados como ratos e tivessem condições de se recuperar.

CURTO-CIRCUITO

A FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL entrega hoje, a partir das 19h, prêmios a personalidades, na Sala São Paulo.
A CANTORA CÉU faz temporada com shows às segundas-feiras, no Studio SP, durante todo o mês de junho.
O BAR AZUCAR, no Itaim, faz noite especial hoje com correio elegante na celebração do Dia dos Namorados.
O ROQUEIRO SUPLA se apresenta na boate Disco amanhã, com covers de bandas de rock e punk, a partir das 23h.
A BOATE LOTUS faz festa amanhã com o DJ Zé Pedro e ritmistas da bateria da escola de samba Rosas de Ouro.
O RESTAURANTE JULIA COCINA promove semana com pratos para duas pessoas e apresentação de poesias.
A CHEF TUCA ANTONIO prepara cardápio especial no bar The View para receber os clientes durante a Copa.
A GRIFE LA VIE lança as peças da coleção de alto inverno 2006 hoje, na loja da marca na Vila Madalena.
A BOATE MARY JANE, no Itaim, faz sua primeira festa hoje com apresentação da banda Roma, a partir das 21h.

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Bressane de perto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.