São Paulo, sexta, 12 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comédia conta história de fanáticos

da Sucursal do Rio

Como parte da exposição "Rio-França 98 - Arte na Copa", o Espaço Cultural dos Correios apresenta também a peça de teatro "A Farsa do Fanático Torcedor", com direção de Mônica Alvarenga.
Comédia escrita por Rodrigo Rangel e premiada no 5º Festival Carioca de Novos Talentos de 95, a peça conta a história dos amigos Roberto e Arthur, dois fanáticos torcedores que assistem pela TV à final da Copa de 94, nos EUA.
Moradores de um subúrbio carioca, o flamenguista Roberto (Rodrigo Rangel) e o tricolor Arthur (Afonso Celso) se reúnem em um barraco de favela para assistir em paz ao jogo e preparar mandingas para derrotar o time adversário.
O barraco é chamado por eles de Santuário Sagrado do Templo Futebolístico. Em destaque, apresenta um altar com uma grande foto de Pelé. Mulheres são proibidas de entrar no ambiente.
A confusão começa quando a cunhada de Roberto, Armínia (Vilma Melo), chega ao barraco para avisá-lo de que sua mulher entrou em trabalho de parto, a cinco minutos do início da partida entre Brasil e Itália.
Pressionado por Armínia, que é militante do Movimento Libertador da Mulher Suburbana, Roberto tem que decidir então se fica ou vai até o hospital para acompanhar o nascimento do primeiro filho.
"A peça é um sucesso. As pessoas dão gargalhadas do início ao fim", afirma a diretora. Além de viajar pelo país, a peça já esteve em cartaz no Rio em 95 e 96.

Peça: A Farsa do Fanático Torcedor
Autor: Rodrigo Rangel
Direção: Mônica Alvarenga
Com: Rodrigo Rangel, Afonso Celso e Vilma Melo
Onde: Espaço Cultural dos Correios (r. Visconde de Itaboraí, 20, centro, tel. 021/503-8770)
Quando: de quinta a domingo, às 19h; até 15 de julho
Quanto: R$ 10



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.