São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Amar é o mais sábio a se fazer

No céu de junho a Lua é quase nova em Gêmeos, Mercúrio se relaciona bem com Saturno, e o mesmo faz Vênus com Plutão. Enquanto isso, aqui na Terra Brasilis se festeja o dia dos namorados, o que a humanidade faz muito bem pois toda maneira de amor vale a pena. Não somente isso, como que toda maneira de amor acaba melhorando um pouco a vida humana entre o céu e a terra. O amor tem a mágica capacidade de superar a exclusividade da mente. Quando uma pessoa ama, ela não ama apenas o objeto do seu desejo, ama também todas as outras pessoas com quem se relaciona e ama o mundo, pois amor não se poupa. É por isso que, quando uma pessoa realmente está amando, não parece ser ela quem ama, mas o amor que ama através dela. Aqueles que não amam trilham o caminho da ignorância, pois se fecham em preconceitos e nunca conseguem incluir neles mesmos aquilo que não conseguem aceitar. O amor é a chave mágica desta parte do universo, e quem opta por ele experimenta a diversidade da vida até, ao invés de alimentar-se de experiências diversas, compartilhar com o mundo a sabedoria do amor. O caminho do amor é, fundamentalmente, o caminho da sabedoria.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por um momento, toda a sua força parece não valer nada. Em momentos assim é melhor abandonar a necessidade de continuar agindo. Em silêncio, espere por um momento melhor no qual a sua força possa encontrar eco positivo na realidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Agora é tempo de você mostrar sua força. Isso não significa que deva manifestar agressividade e muito menos violência. Significa apenas que será propício para você ser firme nas decisões que tome. Mas sem que estas lhe tirem a ternura.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É nos momentos em que o destino parece adquirir uma aceleração fora do comum que se torna propício meditar sobre o caminho percorrido. As aventuras e desventuras que o trouxeram até aqui e agora haverão de ser contempladas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A alma canceriana é ambiciosa e se alimenta de imaginação. Para que a imaginação, de tão grande, não o esmague, você deve fazer o possível para torná-la real. Não importa chegar lá, mas aproximar-se dela.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Cuidado com o poder que está manifestando e executando, pois é em momentos assim que se corre o risco de cometer severas injustiças. É necessário intervir com poder, mas é necessário também ajustar-se para não cometer excessos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se por um momento lhe parece que tudo está errado e que por mais que se esforce as coisas dão resultados contrários ao esperado, pare tudo e medite profundamente. Talvez descubra que no momento atual não é necessário fazer nada.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sua força haverá de se mostrar aos poucos, pois dessa forma ao invés de precipitar agressividade será considerada como uma firme determinação de seguir em frente. Não é necessário ser agressivo para ter a razão do seu lado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Evite procurar proteção nas pessoas, pois você mesmo é sua mais radical proteção. Como é que isso acontece? Desde que se apóie nas sensações certas e tome as atitudes corretas, você continuará protegido de toda e de qualquer circunstância nefasta.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O valor certo de cada situação e pessoa será a chave mágica para desfrutar o melhor que a vida pode oferecer-lhe. Aumentar ou depreciar o valor são os extremos que o fazem se desorientar. O verdadeiro valor é a chave mágica de tudo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
De tanto proteger-se e defender-se dos problemas, parece que sua natureza se acostumou que isso é o normal. Isso não é o normal, o normal para um ser humano é desfrutar a vida que vive, e aperfeiçoar-se nessa arte todos os dias.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O mundo dos pensamentos é um paradoxo, pois nele são construídos os pensamentos que amarram, mas também os que libertam. É pelos pensamentos que uma pessoa se atrapalha, mas é também pelos pensamentos que ela entra em órbita.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Relacionar-se não é um limite, muito menos um obstáculo. Relacionar-se é para os humanos um fato mais inevitável que a própria morte. Se relacionar-se é inevitável, isso significa que é para relacionar-se que ela está dotada. Relacionar-se é viver.



Próximo Texto: Filmes de hoje
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.