São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAÚJO

Hércules
Rede TV!, 13h.
(Hercules). Itália, 1983, 100 min. Direção: Lewis Coates. Com Lou Ferrigno, Sybil Danning, Rossana Podesta. Hércules nunca pensou em ser tão musculoso. Enfim, o papel caiu nas mãos de Ferrigno, o velho Hulk, que aqui enfrenta o rei Minos.

Um Caminho para Dois
Bandeirantes, 13h.
(Two for the Road). Inglaterra, 1966, 111 min. Direção: Stanley Donen. Com Audrey Hepburn, Albert Finney, Eleanor Bron. Casal (Hepburn/Finney) faz, pela terceira vez, o percurso Inglaterra-França. Foi nessa rota que eles se conheceram e se apaixonaram. Agora, 12 anos depois, o caminho é o mesmo, mas eles têm uma história, suas lembranças e seus fracassos por trás. Um assunto óbvio, porém tratado por Stanley Donen com humor, leveza e alcance. Sem falar do elenco e da música de Henri Mancini.

Romance de Primavera
SBT, 14h15.
(Spring Fling). EUA, 1995, 91 min. Direção: Chuck Bowman. Com James Eckhouse, Joyce De Witt. Viúvo sem jeito para negócios decide vender hotel que pertencia à mulher. A chegada de um grupo de estudantes, monitorados por uma professora, mudará o destino do homem (e o do hotel).

Riquinho
Globo, 15h45.
(Richie Rich). EUA, 1994, 89 min. Direção: Donald Petrie. Com Macaulay Culkin, Jonathan Hyde, Edward Herrmann, John Larroquette e Christine Ebe. Adaptação das histórias em quadrinhos de Riquinho (Culkin), o garoto mais rico do mundo. Aliás, sua fortuna está ameaçada por um executivo (Larroquette), que pretende desviar dinheiro das empresas em proveito próprio. No final chega-se a um filme bem pobrinho.

Intercine
Globo, 1h45.
As alternativas são o suspense "Dublê de Corpo" (1984, de Brian De Palma, com Craig Wasson, Melanie Griffith, Gregg Henry) e o drama "A Força do Destino" (1982, de Taylor Hackford, com Richard Gere, Debra Winger, Louis Gosset Jr.).

Paixões Perigosas
Bandeirantes, 2h15.
(Professional Affair). EUA, 1994, 93 min. Direção: Paul Wynne. Com Robert Z'Dar, Kim Stetz. Traficante é encontrado morto em Los Angeles, no mesmo momento em que US$ 2 milhões desaparecem. O detetive que examina o caso toma logo a providência padrão: apaixona-se pela principal suspeita, o que parece ser um fenômeno epidêmico.

Uma Questão Familiar
Globo, 3h45.
(Because Mommy Works). EUA, 1994, 100 min. Direção: Robert Markowitz. Com Anne Archer, John Heard, Ashley Crow e Casey Moses Wurzbach. Ex-marido passa a lutar pela guarda do filho quando mulher começa a trabalhar. Ele alegará que ela não tem condições para cuidar da criança. Questão palpitante para os envolvidos, em todo caso.

TV PAGA
Visconti incentiva gosto pela contradição

DA REDAÇÃO

"Senso - Sedução da Carne" (Eurochannel, 22h) pode ser visto como a mais descabelada história de amor já contada pelo cinema, e já não é pouco.
Numa Veneza ocupada pela Áustria, uma condessa se apaixona por um tenente inimigo. Traição ou apenas uma paixão maior do que as barreiras impostas pela geografia?
Luchino Visconti investe no operístico, não por pudor de fazer um melodrama, mas para que ele seja mais grandioso, mais completo e fatal.
Se não é a obra-prima, esse é um dos dois ou três melhores filmes desse cineasta que levava o gosto pela contradição tão longe que conciliava a condição de nobre com a de comunista. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Duelo de titãs
Próximo Texto: José Simão: Assalto, sequestro e rouquidão? Chama o Batman!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.