São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Silvio Santos será enredo no Carnaval carioca de 2001

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A escola de samba Tradição, 12ª colocada na 1ª divisão do Carnaval carioca deste ano, decidiu transformar Silvio Santos em tema de seu desfile de 2001.
O enredo, intitulado "O Homem do Baú", será lançado no próximo dia 4, quando a escola começa a escolher o samba.
A idéia de homenagear o dono do SBT partiu do publicitário paulista Wagner Jacopetti, 40. Desde 97, ele vinha negociando com Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos. Em abril deste ano, finalmente Silvio Santos autorizou o enredo.
"Ele aprovou o tema, mas não garantiu que irá desfilar", diz Jacopetti. Escola e SBT ainda não conversaram sobre patrocínio.
Segundo o publicitário, o desfile contará toda a história de Silvio Santos, do camelô ao apresentador e empresário.
As alas serão inspiradas em programas como o "Namoro na TV". As baianas farão alusão ao peão da casa própria, do antigo "Qual É a Música?".
A Globo deverá ter os direitos da transmissão do Carnaval carioca de 2001. Mas a Tradição deverá ser a segunda a desfilar, no domingo, em horário que a Globo costuma exibir, menos para o Rio, o "Fantástico".

Suspense
A reestréia de "A Próxima Vítima", no "Vale a Pena Ver de Novo", foi um fiasco. Anteontem, a novela deu 14 pontos no Ibope. Perdeu para o filme "Esporte Sangrento", do SBT, que emplacou 15 pontos. Cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.

Babado
Vai ter o sugestivo nome de "Enviado Especial" o quadro que o ex-maquiador Max Fivelinha irá fazer no "Gordo a Go Go", de João Gordo, que estréia segunda, às 22h30, na MTV.

Arquivo
Apresentado por Lorena Calabria, o "Ensaio Geral" de hoje (Multishow, 21h30) terá imagens do cantor Lobão tocando bateria com a Blitz e gravando em estúdio com a Gang 90, bandas da primeira metade dos anos 80.

Sobrecarga
O humorista João Kléber, do "Te Vi na TV", da Rede TV!, assumiu a direção do próprio programa.

Tempo real
O Canal 21 cobrirá ao vivo, sem intervalos, a votação do impeachment do prefeito Celso Pitta, hoje a partir das 8h. Globo, Record e Band também entrarão ao vivo, em flashes.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Assalto, sequestro e rouquidão? Chama o Batman!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.