São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2006

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Marte trígono Plutão agitam cenário econômico e político internacional até 15/7. Lua minguante: em 17/7.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Marte, regente deste signo, em aspecto fluente com Plutão, identifica um dia em que seus esforços no sentido de conquistar algo importante em sua vida estão mais efetivos. Não somente os esforços, mas a coragem e a visão para alcançar um objetivo profissional ou pessoal. Conflitos na afetividade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus, que rege este signo, está tensionando Plutão; o tema do amor que manipula e machuca por cobranças indevidas emerge com força. Ainda mais nestes tempos bicudos de Saturno em tensão a Júpiter. Rivalidades aumentam. Problemas com leis, idem. Mantenha-se consciente de sua limitação.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Vênus e Plutão em mau estado celeste anunciam momentos difíceis no campo amoroso e financeiro. Por mais sagaz e ágil que você seja, é impossível controlar ou se contrapor à vaga que vem vindo e que irá expor com rudeza certos aspectos que você prefere manter em segredo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sua intimidade pode ser exposta se você não tomar cuidado hoje! Seja discreto em relação a afetos, e não misture assuntos de trabalho com pessoais. Diga aos colegas: coleguismo, sim; chantagem, não! Sinta-se livre para decidir conforme seus princípios, e não ceda à pressão de quem quer seu prejuízo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Marte e Plutão em ótimo aspecto denotam astral favorável para medidas radicais e urgentes! Aproveite e vá no embalo desse aspecto que fortalece sua postura e coragem. Amores e conquistas se beneficiam de atitude focalizada e consciente, destemida e generosa. Dê seu exemplo num assunto familiar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sensível a mudanças de humor alheias, você precisará se cuidar melhor hoje, se não quiser perder a paciência com quem age de modo obscuro e pouco confiável. Especialmente no âmbito familiar e profissional, essa tendência está alta. Não adianta contemporizar mais, esteja ciente dessa impossibilidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Assuntos relacionados a viagens, leis e estudos ficam submetidos a um ritmo que foge a seu controle. Pressões e mudanças que extrapolam seu poder de decisão precisam ser encaradas como fatos da vida. Não se contraponha a elas. Aguarde alguns dias e retorne à luta. Amores em crise, perceba.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Marte, regente deste signo, e Plutão, que não rege nenhum signo, mas tem a ver com mudanças macrosociais e econômicas, em ótimo aspecto, apontam dia bom para você tomar decisão de impacto na vida profissional e familiar. Seu poder de ver (além das aparências) está mais forte.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Alguém, talvez de Leão ou de Áries, bota fogo nas suas decisões de transformar sua vida para melhor. Pode ser um apoio ou mesmo o aval de alguém em quem confia. Não aja sozinho nessa direção, porém. Aqui, o esforço de muitos triplica a eficiência das atitudes corretas. Seja ético e afetuoso!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Generosidade é lição que você quer dos outros num sentido prático e muito cotidiano. Abstrações e teorias podem ser postas de lado caso não levem a condutas efetivas e resultados equilibrados. Com essa postura, você vencerá até os falantes mais preparados e que tentam enredá-lo em ardis sutis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Confusão e falta de pique acabam com sua imagem, reaja! Desenhe um círculo mental sanitário em torno de você e peça ao universo que mantenha sua intenção de focalizar a justiça ao agir. Quem vier contra, que venha bem preparado! Marte e Plutão salvaguardam sua retaguarda.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
De hoje a 15/7, espere agudização de crise no trabalho (que envolve escalão superior e subalternos). A você, cabe se mover com delicadeza nesse terreno minado. Hoje, também Marte e Plutão se harmonizam, denotando espaço para ações aguerridas e ousadas que visem futuro pessoal. Saúde delicada.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.