São Paulo, sábado, 12 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Sem balada?

BARBARA ABRAMO

Este é um dia de estabilizações, próprio para fortalecer aquilo que desejamos que perdure por mais tempo do que uma estação apenas. Mas isso não se aplica aos afetos e desafetos, pois o clima dificulta a intimidade. Estaremos prontos para atender a exigências externas. A Lua transita Capricórnio, aumentando a sobriedade geral.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 15.ago/2h13
Minguante 22.ago/15h51
Nova 29.ago/7h19
Crescente 5.set/13h26

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Talvez você prefira gastar todo o sábado buscando alguma saída para melhorar sua imagem junto aos superiores e chefes no trabalho. Não é má idéia, porque você está sensível o suficiente para fazer isso. Do vestuário às palavras, aprimore mesmo tudo. Melhor do que sair por aí em busca de algo que não existe mais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Enquanto você aborda seus relacionamentos afetivos com seriedade, está tudo muito bem. O problema é quando esses vínculos passam a pesar em sua vida, como se fossem responsabilidade apenas sua. Se algo não está muito bom, compartilhe o desagrado e a frustração: isso tornará as coisas mais leves.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você descobre segredos, guarde-os para si. A Lua passeia em uma região do zodíaco que favorece seu espírito detetivesco. Seu olhar adquire poderes, assim como seu coração, que estará bem informado sobre tudo o que merece transformação. Por que não canaliza para fins sociais esse descontentamento com a ordem?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua em Capricórnio significa um tempo em que você presta mais atenção na importância que as relações humanas têm em sua vida presente. Ao comparar com o presente os bons momentos que já viveu, você começa a se mexer para tornar mais estáveis os laços emocionais que andam um tanto frouxos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Na fase atual, você retira vitalidade e energia de si mesmo(a) sem precisar de apoios ou consolos, pois está inspirado(a) e com maior boa vontade para aceitar os defeitos alheios. Apenas hoje é que deve se prevenir contra uma onda inesperada de ceticismo com relação aos outros, que, como você, não são perfeitos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O tempo em que passa acompanhado de si próprio(a) é bom para você descobrir quanto andou se enganando com esperanças vãs. Mas agora você já começa a ter condições de colocar ordem na confusão aparente e separar o que é emoção passageira do que é sentimento, o que é preconceito do que é reflexão.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não há mais muito charme na vida familiar. Hoje é sábado, você aguarda diversões, mas o clima pende mais para tratar de assuntos sérios. Você está hoje com imaginação suficiente para melhorar o ambiente privado, mas isso só depende de sua boa vontade. Onde foi parar seu bom humor e espírito hospitaleiro?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O discernimento que vem empregando na organização da sua vida cotidiana está mais agudo neste sábado. Você pode aplicar essa sensibilidade toda também para ajudar quem aparecer de repente pedindo auxílio. Há dias em que a vida nos testa de maneiras inesperadas. Por que não encarar isso como oportunidade?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É difícil convencer ou satisfazer todo mundo. Você pode se expressar da maneira que for; isso não alterará o quadro. Quem tem a mente aberta entende o que você diz, não se preocupe. É temeridade pretender parecer alguém que você não é. Cada um pensa o que quiser da vida, por mais que tente modificar isso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você pretende que seus sentimentos fiquem só consigo mesmo(a), mas hoje eles parecem sair do seu controle. Se imagina que isso é uma falha, ou um defeito, está se enganando de mundo, pois aqui todos temos emoções. Elas não podem ser constantemente controladas em nome de algo que não é humano, que ilusão é essa?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você tem à frente um sábado ótimo para relaxar, descansar e se distrair. Por mais que tente se concentrar nas chamadas "atividades úteis", sua alma quer outra coisa. Há uma dimensão secreta dentro de nós que precisa de um pouco de acaso, do sem-sentido aparente. Apenas siga com o tempo presente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.) Quem procura um guru que lhe diga o quê e como levar a vida ainda não aprendeu a escutar dentro de si mesmo, como você sabe fazer tão bem. Com a Lua transitando Capricórnio talvez apareçam amigos interessados em ouvir sua experiência a respeito dessa procura. Mas há algo incomunicável nessa sabedoria.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.