São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo suspende produção de "Weakest Link"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA


A Globo trabalha desde a última quinta-feira em dois novos projetos de programas para substituir "O Elo Mais Fraco", versão do britânico "The Weakest Link", que chegou a ser programado para estrear ontem, após o "Fantástico".
Os projetos são de um "game show" e de um novo "reality show". O "game" deve entrar no ar até outubro, ocupando temporariamente a faixa pós-"Fantástico". O formato do "reality show" está sendo desenvolvido pela própria Globo _não é uma versão de produto estrangeiro.
Se for aprovado, o novo "reality show" poderá ser exibido entre novembro e dezembro, o que adiaria a quarta versão de "No Limite", inicialmente planejada para ser veiculada nesses meses. Isso indica também que "Big Brother 3" deve ficar para 2003.
Parte da equipe de produção de "O Elo Mais Fraco" foi deslocada para os novos projetos. Desde quinta-feira, o núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, já não trabalha mais no "game" inglês.
São quase nulas as chances de o programa, de perguntas e respostas, ser retomado. Na semana passada, a Globo divulgou comunicado em que afirmava que a estréia de "O Elo Mais Fraco" foi adiada por causa da "intransigência" da BBC, rede britânica detentora do formato original. A BBC não permite adaptações no formato. Também na quinta, a Globo enviou carta à BBC informando que não aceita as imposições.

OUTRO CANAL

Auditoria 1
O SBT adiou o início da medição de audiência de TV na Grande São Paulo, previsto para este mês, pela recém-criada Adviser, empresa de Silvio Santos em parceria com o superintendente de engenharia da emissora, Alfonso Aurin, e um empresário boliviano.

Auditoria 2
O SBT diz que teve de rever o cronograma porque houve atraso no recebimento de dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), fundamentais para definir o perfil da base de domicílios a serem pesquisados. A instalação de aparelhos medidores deve começar até o final do mês.

Orfanato
A política de redução de gastos da Globo e o fim da parceria entre Xuxa e Marlene Mattos, e consequente extinção do "Planeta Xuxa", acabaram deixando desempregadas oito "paquitas", que tiveram seus contratos rescindidos na semana passada.

Abdominal
A divisão de vendas internacionais da Globo contratou a empresa The Kitchen, de Miami, para dublar para o espanhol 150 capítulos da atual temporada de "Malhação". No mercado hispânico, a novela terá o nome de "Corazones Rebeldes". Em sua sétima temporada, "Malhação" está tendo neste ano mais ibope do que em 1995, quando estreou.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: Barbara Gancia: Mariana Kupfer toma café da manhã na Tiffany's
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.