UOL


São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Regeneração, disciplina e ousadia vêm no rastro da Lua cheia. Lua cheia: hoje, à 1h48, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lua cheia: momento de parada, de observar o passado recente e seguir em frente, deixando para trás as bobagens, os desperdícios, os erros de percurso, para extrair apenas o que vale a pena ser empurrado para diante, com a energia e a inspiração de fazer algo novo pela primeira vez.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Dia de paradoxos, de volteios emocionais, disparates lógicos, considerações contraditórias a respeito da realidade. As ilusões caem, porque estão maduras, da árvore do conhecimento. Ficam os frutos, essas jóias raras de potência criativa, feitos de inovação e ousadia, para teu maior prestígio.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O impulso, por si só, pode levar à mudança. O impulso, calibrado pela experiência, pela necessidade de seguir adiante, cria estabilidade. Você não nasceu para estabilizar nada, e mesmo assim precisa de alguma realização onde plantar raízes. Determinação é o seu presente nesta cheia lunar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Como acontece uma vez por mês, durante as horas em que a Lua fica cheia, as emoções cancerianas sofrem de oscilações rápidas, tudo se distorce, porque é naturalmente visto pelas lentes do sentir, do gostar ou do não gostar. Hoje, isso acirra o impulso para escolher o não-familiar, o desconhecido.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Astros em aspecto forte no céu acompanham a Lua cheia, como que fazendo as vezes de porta-bandeiras de um ritmo diferente, menos tenso, mais crítico, mais reflexivo. Um ritmo que começa para valer à noite, período ótimo para se deliciar com as descobertas mentais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se você ainda não começou uma nova etapa, é porque ainda não chegou sua hora, que virá depois do aniversário. Agora é dissolver e entender o passado. E que melhor momento do que este para encarar o medo de criar, de ser líder da própria vida? A cheia lunar dá os instrumentos certos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um desafio é a proposta da Lua cheia para você: era só ilusão querer ser diferente, original? Até onde isso se choca com a intervenção que quer ter na sociedade? Você experimentou maneiras de fazer diferente, mas isso o aproximou ou distanciou de seus propósitos mais gerais? É para mudar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Uma ambição bem ruminada que seja expressão do coração é quase tudo para te envolver. Mas para chegar a realizar o objetivo que esquenta teu espírito é fundamental se despir de antigos condicionantes, atos mecânicos e pensares herdados, que já não têm mais a força da transformação.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você tem fé, sabe ler nas entrelinhas da paisagem e quer seguir o caminho que irá restaurar sua alegria de viver e sua dignidade, há que se embalar no ritmo oscilante da Lua cheia de hoje para entender que preconceitos impedem seus passos, que pensamentos bloqueiam a estrada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O que você possui é a liberdade natural de alguém que sabe experimentar algo inédito, para atingir um alvo que seja capaz de mudar tudo, pela raiz. Isso pode dar a ilusão de que dispõe de mais recursos do que tem hoje à sua disposição. O desânimo é só para aceitar que precisa de ajuda.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Alta pressão no ar, eletricidade à flor da pele, desarranjos que nascem de uma certeza: de que você estará sensível além da conta, impossibilitando qualquer pacto duradouro. Negociações envolvendo parceiros, rivais, advogados e clientes merecem adiamento, se quer soluções estáveis.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A face luminosa das deusas lunares arcaicas será vista hoje no céu, provocando lembranças extintas de antigos passados que pertenceram à sua história. Que você não se perca nessas lembranças, tomando-as pelo presente, mas que sejam motivo de inspiração para o trabalho diário.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.