São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA


Normas dos relacionamentos

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Certos filmes tornam-se incontornáveis na TV paga, em certos momentos. Atualmente, é a vez de "Melhor É Impossível" (TNT, 17h). Você faz um zapping e lá está Helen Hunt de cara emburrada esnobando Jack Nicholson, ou Jack colocando a "música para situações de emergência" durante a viagem que fazem os dois, mais Simon, o gay.
James L. Brooks acertou um desses filmes em que tudo contribui para o sucesso: o caráter normativo das relações interpessoais (como nos comportar), mas também a maneira de Nicholson de tornar simpático um sujeito de maus modos.
Isso para não falar da música incidental agradável: indispensável ao sucesso de filmes assim. Mas também se comprova que o Oscar dado a Helen Hunt foi precipitado e que sua atuação peca pela monotonia.

TV ABERTA

Viagem do Terror
Record, 14h.
(Voyage of Terror). EUA, 1998. Direção: Brian Trenchard Smith. Com Lindsay Wagner. Vírus letal atinge navio. Uma pesquisadora que está entre os passageiros tenta evitar o caos e encontrar um antídoto.

Guerra Biológica
Globo, 15h45.
(The Patriot). EUA, 1998, 90 min. Direção: Dean Semler. Com Steven Seagal. Terroristas lançam arma biológica na pacata Rocky Mountain, cidade onde mora o dr. Steven Seagal, que doravante correrá contra o tempo, tentando evitar que o vírus se dissemine.

O Ataque dos Ratos
Record, 22h15.
(Rats). EUA, 2003, 90 min. Direção: Tibor Takacs. Com Sra Dowing. Hospital é construído sobre rede de esgotos onde se desenvolveu espécie violenta de ratos. Um nojo, enfim.

Uma Lição de Amor
SBT, 22h30.
(I Am Sam). EUA, 2001, 132 min. Direção: Jessie Nelson. Com Sean Penn. Homem com deficiência mental vê-se de repente com uma filha que, embora bebê, tem quase a idade mental dele. Quando cresce, então, nem se fala. Pior: uma agente da lei quererá tirá-la do pai.

Intercine
Globo, 1h40.
Passa na sexta o preferido dos votantes entre "Erin Brockovich, uma Mulher de Talento" (2000, de Steven Soderbergh, com Julia Roberts) e "1941 - Uma Guerra Muito Louca" (1979, de Steven Spielberg, com Dan Aykroyd).

Inocente Mordida
SBT, 3h10.
(Innocent Blood). EUA, 1992, 112 min. Direção: John Landis. Com Anne Parillaud. Vampira francesa suga o sangue de mafiosos americanos e se envolve com policial idem. Landis lida bem tanto com situações exclusivamente cômicas, como com as que envolvem o horror. Vamos nessa.

O Lutador
Globo, 3h55.
(The Boxer). EUA, 1997, 113 min. Direção: Jim Sheridan. Com Daniel Day-Lewis, Daragh Donnelly. Após 14 anos, Danny Flynn, ex-membro do Exército Republicano Irlandês (o famoso IRA, de tantos atentados) é colocado em liberdade. Quer reconstruir sua vida. Mas Belfast não é lugar fácil para ninguém viver, muito menos para ex-membros do IRA. À moda de Sheridan, a questão irlandesa é apresentada com certo sotaque hollywoodiano (na narrativa), mas vale-se do elenco.

Soberano das Drogas
Bandeirantes, 2h10.
(Red Surf). EUA, 1990, 104 min. Direção: H. Gordon Boos. Com George Clooney, Doug Savant. Cooney e Savant acumulam as funções de surfistas com as de traficantes de drogas. Com a segunda ganham a vida. Problema: um amigo deles é preso, abre o bico e deixa o traficante chefe uma arara. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: CPI sem pimenta! O vatapá desandou!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.