São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas para show de Roberto e Caetano começam hoje no Rio

Cerca de 1.400 ingressos devem se esgotar em cinco minutos, prevê Ticketronic

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje a venda de ingressos para o show que Roberto Carlos e Caetano Veloso farão no Teatro Municipal do Rio, dia 22/8, em homenagem a Tom Jobim, e, apesar de a quantidade de ingressos ser maior que em São Paulo, eles devem acabar mais rapidamente (veja ao lado como comprar).
Quem afirma é a Ticketronic, responsável pela venda dos cerca de 1.400 ingressos para o show (descontados os mais de 900 convidados). "Nosso sistema pode vender isso em cinco minutos, se houver essa demanda", diz Mauricio Costa, diretor de tecnologia da empresa.
Em São Paulo, uma pane no site da Ticketmaster fez com que a empresa levasse uma hora e 23 minutos para vender 1.012 entradas para as duas apresentações de João Gilberto no Auditório Ibirapuera (na quinta, dia 14, e na sexta, 15).
Os shows de Roberto Carlos e Caetano na capital paulista serão no mesmo local (dias 25 e 26/8), com o mesmo número de entradas, mas a Ticketmaster afirmou que vai aumentar em dez vezes a capacidade de recepção de seu site, para evitar novos problemas nas vendas, que acontecem na próxima quinta (14/8), a partir das 10h.

Vendas diferentes
Os sistemas de vendas das duas empresas têm diferenças relevantes, além da utilização de bilheteria: no Rio, os compradores poderão escolher seus assentos, enquanto em São Paulo isso não foi permitido -o que foi considerado irregular pelo Procon-SP.
Outra diferença é que, na Ticketronic, a aprovação de cartão de crédito acontece automaticamente, ou seja, quem chegar ao fim do processo no site estará com o ingresso garantido. "O comprador recebe um e-mail de confirmação no mesmo momento, e não depende de mais nada", disse Costa.
Já a Ticketmaster pratica o que chama de "colocação de pedidos" -o comprador não conclui sua compra no site, e ela fica dependendo da aprovação de crédito e da "disponibilidade de lugares", que leva até três dias para ser confirmada. Essa pendência também foi considerada irregular pelo Procon.
A Folha tem procurado a Ticketmaster desde a última quarta, questionando se a empresa faria mudanças para se adequar ao Código de Defesa do Consumidor, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição.
O encontro de Roberto Carlos e Caetano Veloso para cantar Tom Jobim é parte da celebração dos 50 anos da bossa nova. Eles serão acompanhados por 30 músicos, regidos por Jaques Morelenbaum.


Texto Anterior: Comentário: Raridades surgem em seleção artificial
Próximo Texto: Evento: José Zaragoza lança livro com cenas esportivas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.