São Paulo, sexta, 12 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Peça reestréia hoje no Goethe
'Senhorita Else' leva conflito ao extremo

da Reportagem Local

Uma menina vai passar férias com uma tia rica e com o primo e cai em uma cilada que muda a sua vida. O espetáculo "Senhorita Else", que reestréia hoje, no Instituto Goethe, trata desse tema.
A cilada que Else acaba caindo é conseguir, a pedido de sua mãe, um empréstimo de um senhor nobre, um barão, para para salvar sua sua família da ruína financeira.
O barão impõe apenas uma condição para emprestar os 50 mil florins a Else: vê-la nua por alguns minutos. A proposta desencadeia um turbilhão na cabeça da jovem Else, que desequilibrada, e em um momento em que mistura loucura e lucidez, aceita a proposta, pagando-a em público.
Esta montagem de "Senhorita Else", da Cia. Razões Inversas, estreou com sucesso em março passado, no Festival de Teatro de Curitiba. Desde então, teve temporada no teatro Sérgio Cardoso e, agora, reestréia no Goethe.
Segundo o diretor Márcio Aurélio, o espetáculo tem caráter de ser um "work in progress". "As pequenas alterações que fazemos constantemente têm objetivo de dar intensidade maior ao espetáculo", disse.
A personagem central, Else, é interpretada com maestria pela atriz Débora Duboc. A Cia. Razões Inversas desenvolve um trabalho de pesquisa e de repertório, voltado para o aprimoramento dos atores.
"Meu papel é de articulador, fomentador, um provocador de projetos da companhia. Ser encenador para mim é isso. A marca da Razões Inversas são os bons atores e o bom repertório que ela tem", disse Márcio Aurélio. (DR)

Peça: Senhorita Else Autoria: Arthuir Schnitzler Direção: Márcio Aurélio Elenco: Débora Duboc, Marcelo Lazzaratto, Pepita Prata, entre outros Quando: reestréia hoje, às 21h; sex e sáb, às 21h, dom, às 19h. Até 20 de novembro Onde: Instituto Goethe (r. Lisboa, 974, tel. 011/280-4288) Quanto: entre R$ 7,50 e R$ 15


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.