São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Comedor de Biscoito
SBT, 15h15.
(The Biscuit Eater). EUA, 1972, 90 min. Direção: Vincent McEveety. Com Earl Holliman, Patricia Crowley, Lew Ayres. Dois garotos, amigos de longa data, resolvem treinar um cachorro e conseguem transformá-lo em um perfeito e verdadeiro cão de caça. O resultado da empreitada acaba por causar espanto ao pai de um dos meninos, que não dava nada pelos dotes do animal. A pergunta se torna então inevitável: qual o interesse nessa patacoada toda? Mais uma das produções do arsenal do SBT de filmes feitos para TV.

Loucademia de Polícia 4: O Cidadão se Defende
Globo, 15h30.
(Police Academy 4: Citizens on Patrol). EUA, 1987, 87 min. Direção: Jim Drake. Com Steve Guttenberg, Bubba Smith, Michael Winslow. Os veteranos da academia ajudam o comandante Lassard a levar adiante seu plano de treinar os cidadãos, de modo a eliminar os criminosos das redondezas.

Deu Tudo Errado
SBT, 1h.
(Mr. Wrong). EUA, 1996, 96 min. Direção: Nick Castle. Com Ellen DeGeneres, Bill Pullman, Joan Cusack. Moça que ganha a vida como funcionária de uma emissora de televisão encontrará finalmente o homem de sua existência. O rapaz em questão é um poeta, interpretado por Bill Pullman. Logo a paixão leva os dois ao altar. E logo ela, como já deveria se esperar, descobre que as coisas não serão tão fáceis em sua nova vida. Feito para TV. Inédito.

Intercine
Globo, 1h55.
Será exibido hoje pela emissora o escolhido entre "Don Juan Demarco" (1995, de Jeremy Leven, com Marlon Brando, Faye Dunaway, Johnny Depp, Bob Dishy, Geraldine Pailhas, Rachel Ticotin) e "Porky's 2 - O Dia Seguinte" (1983, de Bob Clark, com Dan Monahan, Mark Herrier, Wyatt Knight, Roger Wilson, Kaki Hunter).

Marilyn - Suicídio ou Assassinato?
Globo, 3h40.
(Marilyn, My Love). EUA, 1994, 110 min. Direção: Uli Lommel. Com Stephanie Anderson, Justin Lazard. Jovem investiga últimas 48 horas da vida de Marilyn Monroe e descobre que os Kennedy (Robert e John) não estão limpos na história. Nem a Máfia. Personagens importantes para filme não.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILME

"Desejo Atroz" é melodrama exemplar
"Desejo Atroz" (Telecine Classic, 1h30) deveria ser visto por todos que costumam alimentar preconceito com melodrama.
Ali, Barbara Stanwick é uma mulher que volta à cidade e à família que abandonou para se tornar atriz. É recebida com pés atrás e pedras na mão.
Estamos na América. O filme de Douglas Sirk é de 1953. Toda a censura do mundo recaía sobre o cinema. No entanto, existe ali a constatação de que o desejo é quem nos conduz, e não o inverso. Bem freudianamente, o homem (ou a mulher, no caso) não é o centro de si mesmo.
E existe essa observação sagaz sobre a vida e os hábitos das pequenas cidades, algo que os cineastas estrangeiros (Sirk é alemão) fizeram melhor do que ninguém. (INÁCIO ARAUJO)

EXTRATERRESTRES
Discovery Channel revela casos de ETs pelo mundo
Documentário exibido pelo canal dentro da série "Fronteiras Científicas", às 22h, mostra histórias de pessoas espalhadas pelo mundo que vivem tentando provar a existência de seres de outros planetas. "Obsessões Extraterrestres" lembra desde os casos de aparições de supostos discos-voadores, como os que deram fama à cidadezinha de Roswell (EUA), em 1947, até os depoimentos de ufólogos sobre a ocorrência de pessoas abduzidas pelos ETs.

PELA PAZ
Pais de Ives Ota participam de programa no GNT
Na edição de hoje do "Mãe & Cia", Masataka e Keiko Ota falam sobre crianças e violência, quatro anos depois do sequestro e assassinato de seu filho de 8 anos, Ives Ota. A morte do garoto, provocada por dois policiais militares e um motoboy, fez com que a família Ota lançasse uma verdadeira cruzada contra a violência no país. Além de recolher assinaturas pela condenação dos envolvidos, o casal fundou o Movimento Paz e Justiça, reunindo amigos e familiares de outras vítimas da violência social. O programa vai ao ar hoje, às 21h, no GNT.

ARQUIVO X
Mulder e Scully se beijam no oitavo ano da série
No último episódio da oitava temporada de "Arquivo X" (Fox, 21h), os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) interpretam finalmente o tão esperado beijo digno dos casais apaixonados -na temporada passada, os lábios dos atores apenas se tocaram. O episódio marca ainda o provável último encontro da dupla, já que Duchovny anunciou recentemente que deixaria as filmagens da série. Neste ano, seu lugar no FBI foi ocupado pelo agente John Dogget (Robert Patrick).



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Ai, que saudades do "Mad Max"!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.