São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Catálogo traz ensaio de Piglia

EM MADRI

O eclipse não terminará apenas dentro do museu. Um dos destaques da exposição que abre hoje na Fundação Telefónica estará nas livrarias de todo o país. Trata-se do catálogo de "O Final do Eclipse", que começa a ser distribuído na Espanha em dez dias.
Além de trazer imagens das obras de todos os artistas da exposição e um longo ensaio de José Jiménez acerca do desenvolvimento do termo "arte latino-americana", o volume tem como diferencial a inclusão de ensaios literários feitos por três prestigiados autores da língua espanhola.
O destaque é "O Fotógrafo de Flores" (leia trecho nesta página), do argentino Ricardo Piglia, autor de romances como "Respiração Artificial". Os outros autores são o mexicano Mario Bellatin, que escreve o "Tratado sobre o Futuro de América do Sul Visto através de um Tetraplégico e Seus 20 Pastores Belgas Malinois", e o espanhol Rafael Argullol. (CEM)


Texto Anterior: Mostra tem módulo na internet
Próximo Texto: Trecho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.