São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Patronos, aos dez anos, promovem concerto

DA REPORTAGEM LOCAL

Em comemoração dos 90 anos do teatro e dos dez anos de sua própria criação, os Patronos do Teatro Municipal promovem hoje e sexta, às 21h, concerto em que a OSM (Orquestra Sinfônica Municipal), sob a direção do maestro americano Ira Levin, trará peças de Liszt, Schumann, Wagner, Puccini e Boito.
O espetáculo terá como solistas o pianista José Carlos Cocarelli, o baixo-barítono Lício Bruno e o organista Edson Leite.
Os Patronos surgiram como um grupo de mecenato que supriria os corpos estáveis do Municipal com produtos e serviços não previstos no orçamento. Abastecidos por contribuições de empresários, produziriam espetáculos complementares à programação.
Com a crise financeira da prefeitura, sobretudo sob Celso Pitta (1996-2000), os Patronos se tornaram a única fonte de financiamento das grandes produções.
No concerto de hoje, de Franz Liszt (1811-1886), a OSM interpreta "Les Préludes", seguidos do "Concerto para Piano e Orquestra em Lá Menor", op. 54, de Robert Schumann (1810-1856), trazendo como solista José Carlos Cocarelli.
A seguir, de Richard Wagner (1813-1883), a abertura de "Tannhäuser" e, de Giacomo Puccini (1858-1924), o intermezzo do 3º ato de "Manon Lescaut". Por fim, de Arrigo Boito (1842-1918), o "Prologo in Cielo" da ópera "Mefistofele", com Lício Bruno e os corais Lírico e Infanto-Juvenil.
Amanhã, apresenta-se, às 21h, o Quarteto de Cordas da Cidade, com Cocarelli. No sábado, às 21h, o Balé da Cidade mostra "Dualidade@br" e "Axioma 7". No domingo, às 17h, a Orquestra Experimental de Repertório, Coral Municipal e solistas, sob a regência de Jamil Maluf, apresentam uma versão de concerto de "Carmen", de Bizet. Por fim, na segunda, às 21h, o Coral Paulistano e Conjunto de Câmara da Orquestra Sinfônica Municipal trazem peças de Purcell, Britten e Joio, sob a direção de Mara Campos. (JBN)


CONCERTO DOS 90 ANOS. Com a Orquestra Sinfônica Municipal, corais Lírico e Infanto-Juvenil, mais solistas; hoje e sexta, às 21h, no Teatro Municipal, pça. Ramos de Azevedo, s/nº, tel. 0/ xx/ 11/222-8698. Quanto: de R$ 5 a R$ 50.



Texto Anterior: A crise dos 90
Próximo Texto: José van Dam e Maciej Pikulski: Metade do barítono vale por dois
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.