UOL


São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Governo ameaça vetar Gugu antes das 20h

Renato Rocha Miranda/TV Globo
O PELEGO Hugo Carvana e Fábio Assunção gravam cena de "Celebridade", próxima novela das 21h da Globo; Assunção viverá um jornalista sem escrúpulos, bajulador do "poderoso" Carvana

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O Ministério da Justiça vai advertir por escrito o SBT sobre a impropriedade da exibição, no último domingo, no "Domingo Legal", de Gugu Liberato, de entrevista com dois supostos membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Na entrevista, exibida após as 19h25, a dupla fez ameaças de morte a personalidades. Está sendo investigada pelos Ministérios Públicos do Estado e Federal sob a suspeita de ter sido forjada.
"O caso é grave porque o SBT se colocou como veículo de crime de ameaça. Foi uma surpresa, porque o ‘Domingo Legal’ vinha se preocupando com a qualidade", disse a secretária nacional de Justiça, Cláudia Chagas. "Se esse tipo de conduta se repetir, o programa pode ser reclassificado", afirmou.
Por ser programa ao vivo, o "Domingo Legal" tem classificação livre. Uma eventual reclassificação para após as 20h praticamente inviabilizaria o programa, exibido entre 15h30 e 20h30.
A repercussão da entrevista deixou o SBT em polvorosa. Silvio Santos passou toda a tarde de anteontem reunido com diretores. Teme-se que as ações do Ministério Público, após transitadas pela Justiça, desencadeiem sanções pelo governo. Na emissora, há rumores de que Silvio Santos irá determinar que o programa seja gravado, e não mais ao vivo, ou que pelo menos assista, antes, às reportagens mais polêmicas.
O SBT não comentou o assunto.

OUTRO CANAL

Extensão 1
O procedimento administrativo instaurado anteontem pelo Ministério Público Federal em São Paulo não irá investigar apenas se a entrevista exibida pelo "Domingo Legal" no último dia 7, com supostos membros do PCC, foi forjada. A investigação será ampliada a outros programas e emissoras de TV.

Extensão 2
O "Hora da Verdade", da Band, que, conforme denunciou a Record, tem apresentado como verdadeiros casos interpretados por modelos e figurantes, também está na mira da procuradora Eugênia Fávero, responsável pela investigação.

Economia
Apesar de ser um dos mais emocionantes campeonatos de Fórmula 1 dos últimos anos, a Globo não vai enviar narrador (Galvão Bueno) e comentarista (Reginaldo Leme) ao GP da Itália, neste domingo. A corrida será narrada e comentada de estúdio, no Brasil. Bueno e Leme devem ir apenas ao penúltimo GP, de Indianápolis (EUA) _no último (Japão), ainda são dúvida.

Astúcia
Sem visto, Edgar Vivár, o intérprete do Seu Barriga do seriado "Chaves" (SBT), ficou detido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, anteontem, durante mais de três horas. O mexicano, que vinha de Buenos Aires, pensava que não precisava de visto para entrar no Brasil. Só foi liberado após intervenção do Consulado do México e do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Punk a bordo: "Agora tá tudo na moral", diz João
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.