São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ -Barbara Abramo

Clima de urgência aumenta; coletividade quer saídas práticas e realistas. Lua cheia: 17/9, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Porque a Lua entrou na fase crescente, o ritmo da vida se torna mais áspero, exigindo mais. Apesar disso, você pode não sentir que está pronto, ou talvez ainda teime em se apegar a crenças que não funcionam mais. Saturno em Leão traz o mote da meditação: fique concentrado num alvo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Dia mais fácil para você, apesar de complicado no âmbito coletivo, porque saberá se conduzir com mais segurança num cenário repleto de pegadinhas e embates menores. O que te salva é a atitude paciente, distante de distrações. Mostre aos próximos como se faz. Semana promete desafios.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Arejamento mental e distância de manipulações emocionais; já chega ontem! Busque a natureza, isso fará bem à saúde. Prepare-se para uma semana em que será chamado a mostrar como pode usar sua experiência de vida em pormenores, ajustando-se a dificuldades, mostrando novas saídas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A boa idéia é convidar alguém em quem confia para uma conversa a respeito de quem você é. Aparência, maneira de se comportar, hábitos: tudo pode ser mais bem visto através da ajuda de uma pessoa experiente, que tenha olho clínico. Munição para trabalho interior para a semana.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Assunte bem corpo e emoções. Se ontem foi dia de levantar poeiras e clarear dúvidas, hoje é dia para entender que seu corpo está reclamando. Medite, concentrando-se nisso. Verá que pequenas mudanças diárias, que programará para a semana, serão essenciais para melhorar seu pique.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O tema para meditar, enquanto você faz aquela comidinha gostosa para um seleto grupo de pessoas é: como transformar um dever em diversão? Hoje também pode incluir momentos de descontração à tarde. Jogos e conversa inteligente farão muito bem às suas emoções.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Fuja do frio dentro do peito declarando a quem ama que você hoje precisa de alento, carinho. Familiares e amigos podem ajudar você a se sentir mais querido, amado. Hospitalidade gera energia e dinamismo à noite. A semana promete ser ótima para lidar com assuntos pessoais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Já que você entrou em paz consigo, pode decidir que tipo de habilidade precisa desenvolver e que mudanças deve fazer na semana para que seu cotidiano fique mais livre. Cuidados com a saúde, a aparência e o comportamento são importantes. Capriche nas relações familiares.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Uma excursão em torno de seus talentos reais pode ser empreendida. Converse, medite, tire um tempo para rever a agenda de obrigações financeiras. Idéias boas surgem; você poderá cortar gastos inúteis com elas nos próximos dias. E reveja essa insegurança a respeito de seu valor como ser.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sensibilidade aguçada e emoções à flor da pele pedem que você escolha bem a programação e a companhia. Não se cerque de pessoas que o criticam, de gente que não entende sua língua! Ao contrário, escolha aquele que pegará em sua mão e o levará a um lugar florido. Isso o tornará forte.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Descanse, não se encha de tarefas cansativas porque seu espírito precisa se nutrir de espaços e paz. Enquanto sua alma precisa de um pouco de terra e um parque de diversões em que não entram aqueles que querem prendê-lo em esquemas rígidos de ser. Semana ótima para negócios.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Por onde andam aqueles seus amigos de verdade? Poucos e bons, que já o conhecem bem, serão seus aliados nesse momento em que você está captando a urgência para definir destino e objetivos futuros. A vivência de hoje, com eles, é mais importante do que o amor idílico. Embalará toda a semana.

Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.