São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Tensão astral leva a rupturas e oscilações num dia de indefinições. Lua cheia em Peixes: 15/9

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A tendência de ruptura de ontem fica mais forte hoje; inegável o poder transformador das idéias, de um sentimento que supera toda lógica e que aponta para saídas milagrosamente novas. Contudo, você precisa manter os pés no chão com amigos e grupos; o ideal é somente uma imagem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A oposição entre o Sol e Urano se completa hoje e então alguns temas se tornam incontornáveis. Por exemplo, como adequar suas amizades aos seus amores? Como fazer a convergência entre idéias tocantes e libertadoras, e os desafios tão concretos que a vida lhe impõe? Mudanças afetivas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É hora de soltar certas amarras que o prendem a percursos conhecidos, incorporando uma liberdade que você ganhou porque suou a camisa. E ainda por cima, você quer mais e concebe agora algo mais para realizar. Lua e Netuno juntos em Aquário predispõem a sonhos bizarros; anote e confira depois.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você é dos poucos que hoje terá o poder da empatia e do entendimento do outro para encontrar o meio termo entre o universalismo e a especificidade, entre a técnica e a arte, entre a genialidade caótica e o método. Expressão e comunicação excelentes serão os meios para isso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje, clima astral tenso requer duas providências urgentes: a primeira é não se deixar levar por aparências; a segunda é desconfiar de quem se achega com lamúrias, vítimas reivindicando salvadores. Como ontem, aja pelo instinto em matéria de dinheiro. Descubra seu valor e encante mais!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Dia delicado no plano astral sinaliza confusão e enfraquecimento. Diminua o ritmo e não se exponha a nada ousado ou estressante demais. Aposte mais na imaginação criadora. Fotografia, cinema e música serão canais perfeitos para você se unir ao cosmo em paz. Seja suave consigo e flua mais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Saúde e trabalho estão na mira de um astral complicado. Mantenha sua agenda bem elástica, não marque nada rigorosamente exato hoje. Incorpore as novidades, os sustos e as surpresas como lições de vida. Nem tudo dá para ser digerido através do poder mental. Há forças que bagunçam tudo isso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com a oposição exata hoje entre Sol e Urano é bom apostar mais na integração entre o inusitado e o previsível. Ambos chegam em sua vida por meio do amor e da criatividade (filhos incluídos). Seus planos deverão espelhar essa abertura e esse diferencial. Algo inconcluso em casa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Lua e Netuno em Aquário perturbam a visão clara, lançando uma névoa em seu julgamento; cuidado com as palavras, as mensagens vagas. Não guie sem atenção. No céu, Sol e Urano também se opõem trazendo a consciência dramática entre seguir as inspirações ou cultuar o utilitarismo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Temas relativos a viagens, filosofia e estudos estão em pauta. Você pode até ficar sabendo de algo que terá o poder de mudar sua visão. Esteja aberto também para não cair em armadilhas que podem colocar suas finanças em risco. Muita percepção de conjunto requer tempo para digerir tudo melhor.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Oscilações no mundo lá fora terão o poder de abalar um pouco sua confiança. Valores que para você eram capitais se tornam críticos por conta das reviravoltas, além de controlar seu poder. Pode ser que você se sinta desorientado, frágil e infeliz hoje. Recolha-se até passar esse momento perturbador.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Diferenciação e originalidade são seus trunfos para amolecer o coração insensível de uns e outros. Parceiros de vida e trabalho ganhariam se incorporassem suas inspirações clarividentes. E você também ganharia se incorporasse objetividade. Confronto pode equilibrar você e seu par.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.