São Paulo, sábado, 12 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas participam da 24ª Bienal no eixo "Um e Outro'

da Redação

A 24ª Bienal recebe quatro artistas que participaram do "Antarctica Artes com a Folha": Rivane Neuerschwander, Sandra Cinto, Laura Lima e Kiko Goifman.
"Na época do "AAcF', esses artistas já se destacavam com obras muito fortes, agora estão na Bienal porque conseguiram estabelecer um diálogo marcante com os conceitos que estamos trabalhando", diz Adriano Pedrosa, curador-adjunto desta Bienal e que também participou do projeto como artista plástico.
Rivane, dentro do segmento Arte Contemporânea Brasileira (eixo "Um e Outro"), apresenta o ambiente "Days' Work", obra que fala sobre a passagem do tempo por meio de resíduos acumulados em papel "contact" sobre paredes.
Laura Lima apresenta a única performance desse eixo, semelhante à que foi vista no "AAcF". Unir dois corpos pela cabeça por uma espécie de camisa-de-força feita com tecido foi a maneira encontrada por Laura para discutir a questão do duplo e da fusão.
Sandra exibe uma instalação de "site-specific" (usando a arquitetura do local) em que uma parede e uma coluna do edifício se transformam em escultura. Ela faz pequenos desenhos com caneta sobre toda a superfície da parede, dialogando assim com outros artistas desse eixo, como Ernesto Neto e Rosângela Rennó.
Kiko Goifman, que trabalha com mídias eletrônicas, promete colocar em contato os visitantes da Bienal e os presidiários do Carandiru usando câmeras de vídeo e os recursos da Internet.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.