São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo começa a produzir novo 'reality show'

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
ESTRÉIA O baixista Lee Marcucci (à esq.), novo integrante do Titãs, na primeira apresentação da banda em TV sem Nando Reis, hoje no "Altas Horas" (Globo, 0h45), que comemora dois anos no ar

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O comitê operacional, que reúne a cúpula da TV Globo, aprovou nesta semana o início da produção do novo "reality show" da emissora, o "Arquivo de um Crime" (nome ainda provisório que substitui "Cidade Nua"). Será produzido agora um piloto (programa-teste), que irá passar até novembro por nova avaliação do comitê. Se for aprovado, "Crime" terá duas edições: uma no ar até dezembro e outra em 2003.
A Globo avalia que o projeto, inspirado no norte-americano "Murder in Small Town", tem tudo para ser um sucesso como o primeiro "No Limite".
O projeto, do núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, mistura elementos dos livros de Agatha Christie. Em dez episódios semanais, os participantes (entre dez e 14) terão que desvendar um crime fictício, previamente roteirizado, em uma pequena cidade (a primeira deverá ficar próximo de São Paulo). A cada programa, ao vivo, os competidores/detetives receberão novas pistas.
O primeiro roteiro de "Arquivo de um Crime" está sendo escrito por Ronaldo Santos (roteirista de "Linha Direta", entre outros). O segundo será de Aguinaldo Silva.
Ontem, Boninho conclui os pilotos do "game" "Amigo e Inimigo", a ser apresentado por Angélica. Na próxima terça, o comitê aprova ou não o programa. Se aprovar, indicará também em que dia será exibido e quando estréia (provavelmente em novembro).

OUTRO CANAL

Impasse O SBT também entrou na disputa pela realização de um debate entre os presidenciáveis, que receberam convites nesta semana. Globo, Record e Band também querem, mas o PT insiste em um único encontro, em "pool" com todas as emissoras. A Globo não aceita o "pool". Reservadamente, até admite abrir o sinal de sua produção para as concorrentes, que por sua vez não aceitam.
Ofensiva A Rede TV! está enviando representantes para conversar >com afiliadas da Record por todo o país. Quer atrair ex-parceiros da Manchete, que migraram para a Record durante a agonia da falida rede. Está disposta a conquistar até 17 novas afiliadas.
Redonda Vinte e cinco quilos mais magro, o comentarista Jorge Kajuru estréia na próxima segunda-feira na TV Cultura, dividindo com Flávio Prado o novo "Hora do Esporte", programa diário de meia hora, às 19h. No dia 4 de novembro, estréia no "Cartão Verde", quando a atual mesa-redonda dominical migra para as segundas-feiras, às 20h.
Liberado A cúpula da Record aprovou nesta semana o piloto de "Turma do Gueto", seriado com elenco 80% negro previsto para estrear em 4 de novembro, às 22h30. A produção do programa, que é independente, temia eventual reação negativa: só no primeiro programa, são cinco assassinatos.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Socorro! Serra sorri e assusta os investidores!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.