São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clapton no Morumbi deve ter 16 músicas e solos surpreendentes

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Eric Clapton faz hoje no estádio do Morumbi o último dos quatro shows de sua turnê brasileira, que passou por Porto Alegre e Rio de Janeiro.
O set list será o mesmo, 16 músicas no total. O máximo de flexibilidade que o guitarrista demonstra é optar entre "I Shot the Sheriff" e "Tearing Us Apart" na posição de quinta música apresentada. No caso de um músico genial, tocar os mesmos números não é sinônimo de acomodação e atuação burocrática. Clapton nunca apresenta uma música duas vezes do mesmo jeito. Seus solos não seguem acordes ensaiados. Ele foge do clichê, do fraseado fácil. Sempre surpreende.
As diferenças entre os solos mostrados no show em Porto Alegre na última quinta-feira e nos dois que fez no Rio no domingo e na segunda foram enormes.
Esta turnê destaca covers de bluesmen que ele adora (Muddy Waters, Bo Diddley, Robert Johnson) e alguns hits próprios, como "Layla". O disco mais abordado no repertório é "Slowhand", de 1977. Dele, Clapton toca "Lay Down Sally", "Wonderful Tonight" e "Cocaine".

ERIC CLAPTON
ONDE estádio do Morumbi, praça Roberto Gomes Pedrosa, s/nº
QUANDO hoje, às 21h (abertura dos portões às 16h)
QUANTO de R$ 650 a R$ 140, à venda no site livepass.com.br
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Texto Anterior: Música: Marsalis e Clapton celebram em show a sonoridade de Nova Orleans
Próximo Texto: Disco obscuro de Sérgio Sampaio volta às lojas depois de 29 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.