São Paulo, segunda, 12 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O apocalipse é um mero boato


No céu de outubro, a Lua atinge sua fase quarto minguante em Câncer, e Mercúrio está em oposição a Saturno.
Enquanto isso, começa uma semana difícil para os humanos aqui na Terra, plena de boatos apocalípticos.
O verdadeiro apocalipse se desenvolve na mente humana, porque na realidade está acontecendo exatamente o contrário, que é a criação de um mundo novo.
Porém o apego ao mal conhecido sobrepuja o desejo de um bem ainda por conhecer. E desse apego surgem os pensamentos apocalípticos, fundamentados principalmente em boatos.
Os humanos confundem opiniões com perícia e, mesmo que essas os façam sofrer, preferem trilhar a certeza do sofrimento a transitar pela incerteza da criatividade.
A tensão crescente pode ser extremamente desconfortável, mas é o sinal mais claro de que a criatividade está emergindo do coração.
Os movimentos sociais imitam o processo criativo dos artistas que, agoniados por uma inspiração insuportável, são obrigados a executar obras de beleza extraordinária para superar o seu sofrimento.
Nada menos que isso acontece atualmente, principalmente na cultura ocidental.

Geminiano De tanto ficar raciocinando, você corre o risco de deixar passar a sua oportunidade de amar

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nem todo amor é sexual, pois as almas também se sentem atraídas umas pelas outras sem necessitar de excitação. A familiaridade que você sente ao se encontrar com certas pessoas revela esse outro tipo de amor. Ele serve para elevar o coração.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Forçar a realidade para que ela se ajuste às suas necessidades é um exercício bastante difícil. Especialmente se essa realidade difere muito de tais necessidades. Talvez não seja muito sábio executar essa manobra. Deixe as coisas fluírem.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
De tanto raciocinar, você corre o risco de deixar passar a oportunidade de amar. O raciocínio o leva a excluir algumas possibilidades, pois inclina à critica. Amar encaminha ao momento de aceitar até mesmo o que um dia já foi inaceitável.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Não há nada de curativo em se deixar atormentar pelo sentimento de culpa. Pelo contrário, a sensação vai ficando pior e os erros não são superados. Reduza o tempo da culpa ao mínimo possível, para dessa forma aumentar o tempo da ação correta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É muito difícil manter-se continuamente na crista da onda. Aliás, isso é impossível, porque a onda acaba. Os momentos baixos também fazem parte da vida e podem ser aproveitados para algo mais além de queixas ou lamentos.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Certos assuntos que se mantêm em segredo podem vir a ganhar uma proporção exagerada justamente porque se mantêm em segredo. O segredo pode ter sido útil numa parte do caminho, mas agora será melhor observar os resultados com mais atenção.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Onde está a paz tão desejada? Por que a realidade é tão diferente das expectativas? Onde estão os erros? Nas pessoas com quem se relaciona? Nas suas próprias atitudes? Ou talvez tudo esteja indo da melhor maneira possível?

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
É muito fácil encontrar apoio e companhia para os momentos em que se sinta miserável. Todo mundo adora se queixar da vida. No entanto, não é tão fácil achar companhia para os momentos de celebração, nos quais você se sente muito bem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando a aposta é alta, a recompensa também promete sê-lo. No entanto, uma aposta é uma aposta e nada garante seu sucesso. Enquanto os resultados não são obtidos, você pode ocupar seu tempo com outros assuntos. Continue.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
A justiça dos deuses é muito difícil de ser entendida pela humanidade. Por isso muitas vezes lhe parecerá que as pessoas com quem você se relaciona recebem uma fatia maior ou melhor do bolo do destino. No entanto, o tempo está a seu favor.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
O relacionamento que você mantém com a vida pode ficar bem melhor se você se alimentar com comidas saudáveis. O tempo que é gasto numa digestão pesada é o mesmo em que poderiam estar sendo percebidas algumas sutilezas do destino.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Este não é um momento adequado para depender de outrem. Você haverá de agir mesmo sem encontrar apoio ou opinião favorável das pessoas com quem se relaciona. Use a sua intuição e se atreva a apostar naquilo que você acredita ser a melhor opção.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.