São Paulo, segunda, 12 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Um anjo celestial trará o castigo para Ângela

TELMO MARTINO
Colunista da Folha O castigo prefere o cavalo como transporte. Mas, para uma mulher má como a Ângela (Cláudia Raia), a única executiva que se vestia de serpente no escritório, o castigo vem voando nas asinhas de um anjo.
Tão celestial esse anjo, que se chama Celeste (Letícia Sabatella). Tudo indica que, apesar de seus lábios carnudos, Ângela e/ou Cláudia ficará sem nenhum beijo.
Nunca se soube de um Edson Celulari que fosse um ator tão convincente como ao beijar os lábios da angelical Celeste. Até parece que ele está incluindo a Letícia Sabatella nesses beijos.
"Torre de Babel" tem tudo para entrar para a lista de novelas que transportaram a ficção para a realidade.
Atrizes com os encantos de Letícia Sabatella ou Letícia Spiller são capazes de esmaecer as linhas que separam ficção e realidade.
Ângela quebrou muita louça em sua decisão de deixar o emprego. Imagina-se que ela quebrará muito mais. Ficará até sem a companhia de todas as índias.
Bem feito. Ela não tinha nada que perseguir o Clementino. Coitado, tão pequenino.
Há indícios de que, em meio aos destroços de seus planos, Ângela não esquecerá sua vocação para serpente. Matará a Isadora Ribeiro e a atriz que se fez passar por sua mãe.
Dizem que muitos noivos desmarcaram seus casamentos com medo de ganhar uma sogra igual.
Foi muito surpreendente que no meio de tanta confusão tenha surgido na novela um ator de nítido talento para a alta comédia.
De tanto contracenar com a monocórdia Cláudia Jimenez, e sendo levado ao absurdo de chamá-la de belezura, Victor Fasano passou a ser um comediante de rara qualidade. Já tem um bom rumo para dar a sua trôpega carreira.
Alguém precisa, agora, resolver a triste situação da Clara. Ela lá naquele "Diner", tendo que aguentar as confusões dos três patetas locais, quando a chave para a solução de todos os problemas permanece inútil no pescoço daquele Jamanta.
Ele deveria aproveitar a próxima terça-feira e pedir ajuda aos rapazes do "Casseta & Planeta". Eles estão loucos para dar um fim no Jamanta.
Agora que o Garotinho anda por aí, é muita gente do mato para ter que aguentar.
Depois, aquela chavezinha guarda milhões. O Clementino não pode continuar pintando muro e aturando o rebolado da filha Sandrinha. O ator está grisalho. Precisa repousar na beleza da Maitê Proença.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.