São Paulo, Sexta-feira, 12 de Novembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Adapte-se a nova ordem

No céu, a Lua cresce em Capricórnio, e Saturno está em quadratura com Urano. Aqui na Terra, a realidade está sendo um pouco mais exigente com os humanos, forçando a adaptação a uma ordem que, por ser muito nova e mais abrangente, é completamente desconhecida.
O resultado disso é conflito e caos. E rapidamente se levanta o grito da ignorância, acusando a realidade de ser obra do demônio, trabalho da besta apocalíptica para destruir a humanidade.
A única destruição necessária é a de toda resistência que se opõe às mudanças a serem introduzidas para que a maior quantidade possível de humanos possa desfrutar daquilo que tanto se deseja e pouco se pratica: felicidade.
Tudo que nasce morre e, no meio do caminho, se transforma. Essa é a lei. Da mesma forma que todo indivíduo que cresce se transforma, e que cada momento de transformação parece caos, a humanidade como um todo também passa pelo mesmo processo, só que em escala maior.
Se a escala é muito maior, o caos aparente também o é. Quem tenha olhos e quiser ver poderá contemplar o plano dos deuses se esgueirando por entre o caos.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ESCORPIÃO Os atrasos são temporários, mas a mente escorpiana pode torná-los permanentes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seja você portador de notícias alegres para as pessoas com quem se relaciona. Se pensou que está difícil ter notícias alegres para comunicar, há algo errado com sua mente. Observe com atenção, sempre há alegria.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nem sempre dá para saber o que está acontecendo. O atual pode ser um desses momentos no qual, por mais que pense e repense, tudo continua fugindo do controle. Se é assim, abandone a necessidade de controlar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
As reviravoltas nem sempre prenunciam desastres. A aparência caótica do momento é somente isso, aparência. Uma ordem maior e mais poderosa espreita por entre as frestas. Sintonize sua alma com essa ordem maior.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se por trás da atração física não há nada, então o relacionamento é meramente físico. Não querendo ir além deste limite, você poderá obter bastante prazer. Mas, pretendendo ir além, serão colhidas pétalas amargas de frustração.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As coisas não mudarão para melhor por causa de passes mágicos. As coisas mudarão para melhor dependendo do afinco com que as pessoas envolvidas lutem por isso. Faça sua parte e atice as pessoas para que façam a delas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O sentimento de fragilidade que toma conta pode tornar-se bom. Não há valor em pretender mostrar-se forte ante uma realidade que já tomou conta de tudo. O melhor é ser sincero consigo mesmo e com as outras pessoas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Quando um relacionamento começa a interferir em assuntos que são superiores a ele, o melhor a fazer é adotar uma postura radical. Como isso não costuma ser o seu estilo, você terá de aprender ou encarar as consequências.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os atrasos são temporários. Mas a mente escorpiana pode torná-los permanentes, dada a precipitação com que os encara. A realidade é uma coisa, e a forma de encarar a realidade outra. A segunda depende de você.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Acontecimentos que fogem ao controle são acontecimentos que fogem ao controle. Não é melhor abandonar essa estratégia de tentar dominar tudo? Isso nem sempre dá certo e consome energia e tempo preciosos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Nem todos os planos são dignos de realização, e outros, que o são, podem ter perdido sua validade. Chegou o momento de mudar de rumo, o que não é fácil nem para os capricornianos nem para ninguém. Mas é necessário.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Colhe-se o plantado. No entanto, entre uma coisa e outra, há um caminho no qual a realidade pode ser transformada. O destino não é inflexível como parece no mito. A humanidade é livre para decidir e mudar a realidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Relacionamentos que não são regados a carinho murcham e morrem. Todo dia é dia de regar com carinho um relacionamento que interesse. De outra forma parecerá que perdeu o interesse. E não é o que você quer.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.