São Paulo, Sexta-feira, 12 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FARSA NA TV
Diretor do programa da CNT/Gazeta diz que houve confusão e que também vai se retratar amanhã
Mallandro deve pedir desculpas no ar

IVAN FINOTTI
da Reportagem Local

O apresentador Sérgio Mallandro e o diretor do programa "Festa do Mallandro", Ivan Ferreira, devem pedir desculpas no ar amanhã. O programa passa das 21h30 à 0h30 na CNT/Gazeta.
As desculpas serão pedidas ao Corpo de Bombeiros, ao Ministério da Saúde e aos demais órgãos envolvidos em uma simulação médica que envolveu 800 profissionais no sábado passado.
A retratação acontece uma semana após o programa exibir cenas da simulação como se fossem imagens de uma brincadeira preparada pela produção.
A exibição incluiu uma narração de Mallandro que iludiu os telespectadores. Segundo ele disse no ar, a brincadeira consistia em uma pessoa normal, que tinha o "sonho" de ser dublê, sobreviver a uma explosão de trem.
Mas a pessoa era um dublê profissional chamado pelos bombeiros. Além disso, o dublê não estava no trem que explodiu, ao contrário do que Mallandro afirmou.

"Confusão"
O diretor Ferreira resumiu o caso como "uma droga que aconteceu. Mas a gente deve colocar no ar a verdade".
Segundo ele, "vou explicar primeiro a confusão que houve. Eu e o Mallandro vamos dizer assim: "Houve uma confusão" e vamos explicar. Então, vou pôr a matéria no ar e dizer que era uma simulação. E vou pedir desculpas."
Continua: "Eu tinha duas matérias. Uma era a do cara normal que queria ser dublê dentro de um caixão pegando fogo. Outra tinha o dublê profissional pegando fogo na simulação. Na hora, simplesmente as inverti. Eu corri a matéria (da simulação) no VT, vi o cara pegando fogo e pedi para o editor aprontar aquela".
"Vou colocar as duas no ar no sábado. A gente jamais brincaria com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros. Temos um posto da PM aqui na emissora e costumamos ceder imagens de incêndios aos bombeiros. Jamais iríamos manchar a imagem do Ministério da Saúde."


Texto Anterior: Erika Palomino: Noite Ilustrada esta semana é nóis, hein?
Próximo Texto: Ministério reprova brincadeira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.