UOL


São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Record terá futebol da Globo até 2005

Divulgação/HBO
ET A fictícia família Clarke, uma das três que têm as vidas afetadas por extraterrestres em "Taken", minissérie produzida por Steven Spielberg, indicada ao Globo de Ouro e que estréia domingo no HBO

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Record vai dividir com a Globo as transmissões dos principais campeonatos nacionais até 2005. Contrato assinado anteontem, no Rio, confirma a exibição pela Record, em 2004, do Campeonato Brasileiro da Série A e da Série B e da Copa do Brasil, além do Paulista (que a Globo ainda não tem) e da Sul-Americana.
O contrato contém uma cláusula que prevê a renovação do acordo, em 2005, nas mesmas condições de 2004. "O contrato será renovado por mais um ano. Pagaremos um percentual fixo em relação ao que a Globo gastar pelos direitos", diz Eduardo Zerbini, diretor de esportes da Record.
A Record foi parceira da Globo nas transmissões de futebol em 2002, por intermédio da agência Traffic. Neste ano, o acordo, diretamente entre as duas emissoras, só foi fechado em fevereiro.
Zerbini confirma as negociações com a Globo pelas transmissões das Olimpíadas de 2004 e das eliminatórias da Copa de 2006.
Com o aval (e total interesse da Globo), a Record negocia sua volta à OTI (Organização de Televisões Ibero-Americanas), entidade que detém direitos esportivos e que deve US$ 38 milhões à emissora. A Record perdoaria a dívida em troca dos Jogos de Atenas e do Mundial da Alemanha.
"Gostaríamos muito de ter [as Olimpíadas]. Esperamos que isso seja resolvido logo. Sobre as eliminatórias, só nos interessa se tivermos a Copa", afirma Zerbini.

OUTRO CANAL

Disputa
O SBT vai entrar na Justiça, nesta semana, contra a Federação Paulista de Futebol. Vai cobrar o direito de exclusividade de transmissão do Campeonato Paulista de 2004. A federação propôs que Globo e SBT dividissem as exibições.

Atolou
Não são apenas os projetos para os 450 anos de São Paulo do SBT que estão encalhados nas agências de publicidade. O projeto "Na Praia", de verão, que prevê até um "Show da Virada" no Réveillon, ainda não vendeu nenhuma cota de patrocínio.

Inshalá
A Globo pediu, e o Ministério da Justiça liberou, com cortes, a exibição de "O Clone" em qualquer horário. Isso significa que a novela, que acabou há menos de um ano e meio, pode entrar no "Vale a Pena Ver de Novo", assim como "Terra Nostra".

Cachaça
O "Bola na Rede" (Rede TV!) terá cenário virtual a partir de domingo, quando Roberto Avallone estréia no lugar de Juca Kfouri, que saiu por não fazer merchandising. No cenário, será inserido um bar, para testemunhais de bebidas. Avallone ficará de pé no estúdio.

Teste
A repórter Luciana Liviero está apresentando o "Hora da Verdade" (Band) nesta semana. Se for bem, assume o programa em dezembro, no lugar de Márcia Goldschmidt. O programa vem mudando: está tendo menos "casos" no palco e mais dramatizações.

E-mail- daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! PCC comemora com balada!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.