São Paulo, Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O que é e o que será

No céu de janeiro a Lua cresce em Áries, e o Sol e Mercúrio estão em quadratura com Júpiter. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade se depara com o uso que ela mesma faz do tempo, seu bem mais precioso. Para a humanidade o tempo, ou seja, a existência, se divide em três períodos: o que foi, o que é, e o que será. Ou seja, passado, presente e futuro. Desses, tudo que foi é considerado certo, pois não há como transformá-lo. O que haverá de ser é considerado duvidoso, pois não há como se ter certeza do futuro. E o que é, o tempo presente, é considerado breve demais para se levar em conta, já que facilmente se converte em passado ou em futuro. A memória é o instrumento utilizado para se ter acesso ao passado. Para aproximar-se do futuro, a esperança ou a ansiedade são os pensamentos largamente difundidos. Nem as memórias ou as esperanças são tão certas quanto parecem, porque a elas se agrega a imaginação, que é capaz de transformar a realidade em ilusão. Para relacionar-se com o momento presente, a humanidade poderia usar ações concretas, atitudes firmes e reais, mas quase nunca o faz porque se perde num labirinto de memórias e de esperanças.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO O óbvio é também, paradoxalmente, o que está mais oculto

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para dominar sua mente, que muitas vezes deixa de considerar a realidade, será necessário que aprenda a se manter em silêncio. Nos períodos de silêncio poderá perceber que muitas vezes emite opiniões sem sentido.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Grande parte dos seres humanos repete todos os dias uma série de mentiras que cultua como sendo as sagradas normas morais. No entanto, por meio dessas mentiras é que cresce nelas uma sensação de vazio.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Há coisas boas acontecendo, mas estão misturadas com outras, que com certeza não são de sua preferência. Faça o sagrado esforço de separar umas das outras, para consertar o que não estiver bem e aproveitar os prazeres.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Algumas pessoas aproveitam as dificuldades para corrigir a orientação de seus passos. Outras, no entanto, fazem de conta que não escutam o chamado do destino e cometem toda sorte de excessos. De que lado você está?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As esperanças determinam o rumo daquilo que você chama de tempo futuro. Se você cultivar esperanças boas, elas acontecerão. Mas se em sua mente aninham esperanças terríveis, elas obscurecerão o futuro.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Venerar o tempo passado é ficar cego para o tempo presente. O tempo presente, apesar de parecer muito breve, é na verdade o único que pode ser chamado de real. Não há fugacidade no tempo presente, porque é presente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os desejos se realizam, cedo ou tarde. É fundamental treinar a mente para que os desejos sejam puros e benéficos quando realizados. O destino não é tão misterioso assim, pois depende do que você deseja dele.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os obstáculos que se interpõem entre você e a satisfação desejada parecem a cada dia tornar-se mais e mais fortes. Não é pela ilusão que eles haverão de ser superados. Seja realista, pois é dessa forma que você os destruirá.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Dê o seu melhor, porque é praticando tudo o que você fizer bem que sua vida dará certo. Não tente repetir a fórmula que tenha dado certo com outras pessoas, porque você não é elas. Seu destino é original e assim deve ser.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A chave que abre as portas da boa fortuna não está longe. É comum as pessoas procurarem longe a felicidade que na verdade está ao alcance de suas mãos. O que é óbvio é também, paradoxalmente, aquilo que fica mais oculto.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Contemplar a miséria alheia é um exercício que pode fazer brotar a misericórdia, assim como também diminuir a importância que esteja sendo dada a assuntos menores. Sempre haverá alguém que sofre mais que você.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você pode fazer de conta que nada está acontecendo e empurrar os assuntos importantes para o futuro. Mas pode também levantar-se e decidir enfrentar todos os assuntos, pequenos e grandes, que fazem parte de seu destino.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.