São Paulo, terça-feira, 13 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diva importa "D. Juan" brasileiro das cantoras

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo no Rio de Janeiro, Romero Lubambo atende o telefone falando "hello". Não surpreende. Há quase 20 anos radicado em Nova York, o violonista de Engenho de Dentro, Rio de Janeiro, é um astro no universo jazzístico internacional.
Já tocou com pelo menos duas mãos cheias de "tops" do jazz, incluindo Dizzy Gillespie, e seus serviços são disputados a tapa por músicos da elite do gênero.
É pelo canto das sereias, ou melhor, pela companhia das cantoras, que Lubambo tem sido seduzido. Dianne Reeves, Diana Krall, Kathleen Battle, as brasileiras Leny Andrade, Luciana Souza ou Marisa Monte. E a lista seguiria até o pé desta página.
"Elas gostam muito do jeito que eu as trato musicalmente. Dou muito valor às cantoras na hora em que elas estão trabalhando. Fico 100% a serviço delas", conta.
Este "Don Juan" das vozes femininas e seu violão feito em Barcelona voltam ao país justamente com uma delas, Jane Monheit, que acompanha hoje em São Paulo, amanhã no CCBB de Brasília (tel. 0/xx/61/310-7087), quinta e sexta no carioca Mistura Fina (tel. 0/ xx/21/ 2537-2844) e sábado no festival de jazz de Rio das Otras/RJ (tel. 0/ xx/22/ 2764-2131). (CEM)

Texto Anterior: Música: "Femme fatale" do jazz volta a "seu" Brasil
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.