São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol e Saturno delimitam fronteiras realistas na geografia e na política. Lua crescente: 17/1/05, às 4h57, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Clima astral ainda pede prudência e o(a) inclina a tomar decisões importantes no campo familiar e profissional. Talvez haja a necessidade de fazer um corte entre passado e presente. É que o tempo não permite mais que continue fingindo que não importa ter um porto seguro onde se apoiar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tema astral de hoje inclina a pensamentos mais delicados, gestos menos óbvios e uma disposição mental mais aberta, ainda que cautelosa ao enveredar por caminhos novos. É uma benção um dia assim, pois expressará o que mais sagrado lhe vai ao coração, sem se colocar em situação exposta demais.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Pegue leve com as pessoas do trabalho, especialmente chefes e figuras de poder. Suas opiniões não seriam bem-vindas hoje. Sol e Saturno indicam necessidade de acabar com problema financeiro; não se demore na decisão a seguir. Astral também favorece a inspiração que pode ser aplicada na arte.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sol oposto a Saturno até amanhã é a dica astral mais importante. Respeite seus limites, canceriano. Não é prova de vergonha, e sim de sabedoria saber até onde pode ir. Mal-estar físico deve ser levado a sério também. Mudança de rotina pode fazer bem, melhorando sua disposição e humor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Embora o astral aconselhe medidas prudentes no amor e no trabalho, lhe cairão bem arroubo e fantasia na criação. Você se dá bem com qualquer pessoa com quem possa dividir interesses culturais, políticos e artísticos. O resto caminha meio emperrado. Seja discreto(a) com vida privada.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Altos e baixos emocionais podem ter a ver com a receptividade de um parceiro e a disposição de um sócio. Seja menos suscetível a ondas de humor alheias; não fique nervoso(a) por ser quem é. Menos exigência e mais realismo fazem de hoje um dia superfavorável para a diversão com quem ama.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Astros em aspecto tenso no céu servem de sinal de que você ainda precisa ficar ligado(a): não adie decisões importantes! Se tem falta de segurança para tomá-las, busque informações. Peça ajuda a alguém que entende do riscado. Em família, altos e baixos tendem a deixá-lo(a) nervoso(a).

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se algum peso se arrasta em sua vida, porque não tentar eliminá-lo agora? Este é um período propício a cortar os projetos que foram eternamente adiados, tornando-se testemunhas de sua inoperância. Se eles não foram efetivados, é porque não importavam muito. É o que basta saber agora.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Dê um belo exemplo de como ser adaptável a circunstâncias; a parte o fato de saber convencer pela força do entusiasmo, também sabe seguir pelos contornos quando o caminho é áspero. Trata-se de sobrevivência, em algum nível. Ensine outros a sobreviverem, exercitando a maleabilidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Dia ainda delicado; especialmente se nasceu no último decanato do signo. Não esmoreça, achando que a luta é inglória. Cabe a você separar o que é de sua responsabilidade e o que não é. Não tome pesos outros sobre seus ombros, esse não é o caminho para o céu. No amor, diga o que sente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mantenha discrição sobre seus planos e negócios. Sem querer, mesmo quem gosta de você e torce a seu favor, pode ser indiscreto e acabar o(a) prejudicando. A força consiste agora em manter segredo do que é prioritário executar agora. Nessa linha, inclua mais inspiração em suas contas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dia de nervosismo, em que até os espaços amplos parecem limitados para sua vontade de assaltar os céus e ganhar outras dimensões. Este é um tempo em que aceitar a limitação de sua realidade dará condições para realizar sonho profissional. "Tijolo por tijolo, num desenho lógico", pisciano...


Próximo Texto: José Simão: Buemba! Lula compra o Air Juros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.