|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MÚSICA
Vendas para shows do grupo em São Paulo têm início com ingressos para o dia 20 de fevereiro; internet é opção
Começa corrida para ver o U2 no Morumbi
THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL
Os ingressos para os aguardados shows do U2 no Brasil (com
abertura dos escoceses Franz Ferdinand), em 20 e 21 de fevereiro,
no estádio do Morumbi, em São
Paulo, começam a ser vendidos
na próxima segunda-feira.
Em entrevista coletiva ontem,
os organizadores do evento -as
produtoras Planmusic e Accioly
Entretenimentos- afirmaram
que, "oficialmente", apenas a
apresentação do dia 20 está confirmada. Conversa. De acordo
com estratégia de promoção do
U2 para cidades que recebem
mais de um show, já praticada na
Argentina, no México e em outros
países, os organizadores esperam
que os ingressos para a primeira
apresentação se esgotem para só
então iniciar as vendas para o
show do dia seguinte.
O Morumbi está com as duas
datas reservadas e as ações de
marketing citam os dois dias. Já a
possibilidade de uma terceira
apresentação do grupo no Brasil é
remota. Em compensação, estuda-se a realização de um show solo do Franz Ferdinand em São
Paulo e outro no Rio.
A estratégia adotada deve ajudar a aumentar a correria aos
pontos-de-venda e à internet. Nove lojas da rede de supermercados
Pão de Açúcar em São Paulo e
duas no Rio de Janeiro serão responsáveis pelas vendas físicas, enquanto o site www.ticketronic.com.br comercializará os ingressos pela internet.
A expectativa é a de que os ingressos para a apresentação do
U2 do dia 20 sejam todos vendidos ainda na segunda. "A Ticketronic tem capacidade de atender
a 10 mil pedidos simultaneamente", afirmou o empresário Alexandre Accioly. Na Argentina, a
procura foi tão grande que houve
um colapso no sistema telefônico
de Buenos Aires, segundo o jornal
"Clarín". A Globo deve transmitir
o primeiro show.
Preços, "hot area", Ronaldo
Os preços anunciados não são
baratos. A arquibancada custará
R$ 230; a numerada superior, R$
200 (um espaço nesse setor, chamado Pão Emotion, com buffet e
brindes, custará R$ 380); a pista
(com acesso para a numerada inferior), R$ 200 -os estudantes
pagam metade.
Os culpados pelos preços, dizem os organizadores, seriam os
altos custos de produção (400 toneladas de equipamentos vindos
do exterior; equipe de 172 pessoas) e a existência de um "mercado negro" de venda de carteiras
de estudante.
A "hot area" -espaço de 5.000
lugares situado na frente do palco,
cercado por duas passarelas-
não terá ingressos vendidos. Duzentas pessoas terão acesso ao local a partir de promoções dos patrocinadores dos shows; os outros
fãs serão escolhidos entre o público de pista (não valerá para quem
possuir ingresso de arquibancada
ou cadeira superior), na entrada
ao estádio, por um sistema desenvolvido pelos agentes do U2.
A banda chega ao Brasil no dia
18, vinda do México, onde se
apresenta em Monterrey e na Cidade do México. Depois, o grupo
vai ao Chile e à Argentina. Em São
Paulo, Bono, The Edge, Adam
Clayton e Larry Mullen Jr. ficarão
hospedados no Hyatt.
Foram sete meses de negociação para trazer a banda a São Paulo. Até o atacante Ronaldo, do
Real Madri e da seleção, ajudou a
convencer Bono, seu amigo, a tocar no Brasil, disse Accioly. Sobre
uma data no Maracanã, em 5 de
março, Luiz Oscar Niemeyer
(Planmusic), disse que foi descartada devido a obras no estádio.
A turnê Vertigo que o U2 traz ao
Brasil já conta com 110 apresentações, e de acordo com a revista
"Billboard", foi a mais lucrativa
de 2005: os irlandeses faturaram
US$ 260 milhões, e foram assistidos por mais de 3 milhões de fãs.
A banda já vendeu mais de 100
milhões de cópias de discos (no
Brasil, 5 milhões) desde que foi
formada, em 1976, em Dublin. O
último CD, "How to Dismantle an
Atomic Bomb" (2004), vendeu 8,5
milhões (170 mil por aqui).
Texto Anterior: Programação Próximo Texto: Mônica Bergamo Índice
|