São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Band investe em "futebol descolado"

Rede exibe rostinhos bonitos e cenário moderno para voltar a ser "o canal do esporte"; sondagem a Milton Neves fracassou

Guilherme Arruda e Luize Altenhofen comandam o "Band Esporte Clube"; mal no Ibope, novela sai do ar às quartas, dia das partidas


Divulgação
Guilherme Arruda e Luize Altenhofen, que apresentam "Band Esporte Clube' em cenário-loft


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o início do Campeonato Paulista de Futebol, na próxima quarta-feira, a Bandeirantes tenta se firmar novamente como "o canal do esporte".
Desta vez, no entanto, buscará emplacar uma linguagem mais "suave", a fim de atrair telespectadores jovens e de não afastar por completo as mulheres, público no qual vinha investindo fortemente desde que abandonou o futebol, há cinco anos. O conceito é chamado nos bastidores de "sport entertainment", ou seja, "esporte entretenimento".
A emissora fechou acordo com a Globo, detentora dos direitos de transmissão dos principais campeonatos do país, e volta às competições.
Nos últimos dias, sondou o apresentador Milton Neves, da Record, sem sucesso.
Para comentar as partidas, foram contratados os ex-jogadores Neto e Marcelinho Carioca. Luciano do Valle narra a estréia do Paulistão (Santos x Barueri), nesta quarta, a partir das 21h45. Após o jogo, entra no ar o novo "Bola no Chão", com 40 minutos de duração.
Comandado por Nivaldo Prieto, será exibido sempre depois das partidas com a participação de Müller, Marcelinho Carioca, Neto e Valle.
A novela "Paixões Proibidas", que vai mal no Ibope, não deverá ser exibida às quartas.
Na linha mais "soft", estréia no dia 22 o "Band Esporte Clube", apresentado por Luize Altenhofen e Guilherme Arruda (do canal AXN), de segunda a sábado, em horário nobre.
Bonitos e atletas, eles foram convocados para dar um ar "descolado" ao programa.
Além de futebol, o programa terá reportagens sobre comportamento e cobrirá outros esportes, como tênis e basquete. O cenário lembra um loft, moderno apartamento em que não há paredes para separar os ambientes. Televisores de plasmas espalhados pelo chão vão exibir videoclipes, e obras de artistas plásticos farão parte da decoração. Haverá ainda uma nova mesa-redonda aos domingos à noite e outro esportivo diário na hora do almoço.


Texto Anterior: Crítica/compilação: Coletânea traz Fernando Pessoa como defensor do liberalismo
Próximo Texto: Animação: Canal Brasil traz 2 curtas de Otto Guerra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.