São Paulo, sexta, 13 de fevereiro de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Lua acentua a capacidade de trabalho

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

A Lua transita por Virgem e está em harmonia com Vênus, acentuando nosso lado mais esforçado e facilitando o desempenho no ambiente de serviço. Esses astros estimulam o lado mais realizador e nos prometem êxito.
Como a Lua está em oposição a Marte, será importante que não nos dispersemos em vão e façamos tudo com especial capricho e atenção. Também deveremos conter ímpetos e analisar as coisas com maior objetividade antes de agir.
Netuno, em leve tensão com Marte, desaconselha os comportamentos instáveis e escapistas e assinala uma fase em que convém não alimentarmos expectativas demais em relação aos outros.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) A Lua e Netuno tensionam seu regente Marte, provocando certa instabilidade emocional e anunciando um dia em que você deverá relaxar ao máximo. Dica: Faça o possível para não ser implicante nem exigir demais dos outros. Não se perca em detalhes.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Procure se dividir com habilidade entre os amigos e seu par. Preste atenção para não provocar mal-entendidos à sua volta. Dica: Felizmente Vênus vem em seu socorro, ajuda a colocar tudo nos eixos no terreno amoroso e promete momentos especiais a dois.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Marte assinala um período em que você deverá agir com prudência no ambiente profissional, estando alerta para não se envolver, sem querer, em situações confusas. Dica: Aproveite esta fase para se organizar melhor em casa e renove a rotina cotidiana.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Os astros aconselham você a pensar ainda melhor antes de dizer qualquer coisa, estando alerta contra a franqueza excessiva, que pode fazer com que magoe os outros sem querer. Dica: Tenha tato ao se relacionar com todos e procure não cometer gafes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Procure não desperdiçar inutilmente suas energias e faça o possível para concentrar sua atenção naquilo que realmente importa, mesmo porque esse é o único modo de progredir. Dica: A Lua e Vênus possibilitam que você se saia bem nas suas atividades.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) A Lua, em seu signo, se opõe a Marte. Contenha seus ímpetos e pense ainda melhor antes de agir, estando alerta para não entrar em frias. Dica: Não se envolva em enfrentamentos, seja realista e preserve a harmonia no terreno sentimental.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Seu organismo tende a se mostrar particularmente vulnerável aos desgastes e desequilíbrios. Faça o possível para poupar-se ao máximo e tire um tempo só para relaxar. Dica: Os momentos passados tranquilamente em casa serão muito restauradores.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Use tato ao se relacionar com as pessoas mais queridas e não descarregue nelas suas tensões, atuando para preservar tudo de bom que existe entre vocês. Dica: Vênus e a Lua favorecem as relações de amizade e tornam seus contatos mais gratificantes.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) O astral doméstico está sendo tensionado pela Lua e Netuno, que aconselham você a não criar atritos com os familiares e a agir de modo estável em casa. Dica: Meça suas palavras e esteja alerta para não se envolver, sem perceber, em situações difíceis.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) O fato de Netuno tensionar sua casa da comunicação anuncia um período em que você deverá ser particularmente prudente nos relacionamentos com todos, estando alerta para não se envolver em atritos. Dica: Não se jogue em aventuras indesejáveis.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Evite as compras de impulso e seja muitíssimo prudente ao fazer despesas, pois Marte pode inclinar você a gastos fantasistas e indesejáveis. Dica: A Lua e Vênus tornam os momentos de recolhimento especialmente restauradores e propícios à auto-análise.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Marte vibra de modo arrevesado e assinala uma fase em que você deverá agir com bom senso, procurando evitar a pressa e a agressividade. Dica: Não se deixe levar pelos impulsos e faça o possível para analisar as coisas com objetividade antes de agir.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.