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A TRILHA SONORA
Rock e eletrônico em mistura perfeita
da Redação
Se os membros da Academia de
Hollywood fossem, cada um deles,
cerca de 30 anos mais novos, na
certa dariam um jeito de inventar
uma categoria musical para premiarem com a estatueta a trilha
sonora do filme "Spawn".
Bandas de rock dividem faixas
com expoentes da cena eletrônica
em um disco que adianta hoje o
tipo de som que deve estar em
qualquer discman de um habitante médio do ano 2040.
Trilha sonora perfeita para um
filme como esse, baseado no herói
de HQ criado pelo iluminado
Todd McFarlane, o CD abre com a
faixa "(Can't You Trip) Like I
Do", encontro sonoro da banda
americana Filter com os conterrâneos tecno do Crystal Method.
A junção do darling alternativo
Richard Patrick com os DJs que
mandam na big beat americana
faz jus ao significado do nome do
Crystal Method, anfetamina superpoderosa cada vez mais popular nos EUA, capaz de fazer qualquer frequentador de pistas ficar
sem dormir da sexta à noite até a
segunda de manhã.
"Eu quero viver, eu quero amar,
mas há um longo e penoso caminho para sair do inferno", grita o
maldito Marilyn Manson em dueto com a vocalista de voz de menininha do Sneaker Pimps, uma das
melhores bandas de trip-hop.
E a parceria rock/música eletrônica segue misturando batidas e
guitarras distorcidas, atmosfera e
atitude, discotecagem e barulho.
As prediletas do CD ficam por
conta das improváveis uniões dos
podres Butthole Surfers e do tecno-virtuoso Moby, do massivo
Prodigy e de Tom Morello.
E a mais apocalítica e a de nome
mais legal: "No Remorse (I Wanna Die)", fruto do mix do metal
do Slayer e do inqualificável trio
alemão Atari Teenage Riot, banda
niilista que mistura o que há de
mais sujo no punk, tecno, som de
Seattle. Ou nada disso.
No Brasil, o CD sai com a capa
branca da edição especial lançada
no Natal, nos EUA. Há outras
duas capas (veja ao lado).
(LÚCIO RIBEIRO)
Disco: Spawn, The Album
Lançamento: Sony
Quanto: R$ 20, em média
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