|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
"Compadecida" repete sucesso no vídeo e DVD
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
Sucesso na TV e depois no cinema, a microssérie "O Auto da
Compadecida", exibida pela Globo em janeiro de 1999, continua
em alta no mercado.
Lançada nas videolocadoras no
último dia 20, a primeira leva de
10 mil fitas de vídeo e 10 mil DVDs
esgotou em menos de três semanas. Nesta semana, a Columbia
(distribuidora do filme) despeja
nas lojas mais 20 mil DVDs e fitas.
Se chegar à marca de 25 mil DVDs
vendidos, a minissérie de Guel
Arraes irá se igualar a "Matrix".
Nos cinemas, "O Auto da Compadecida" atraiu 2,1 milhões de
espectadores, a maior bilheteria
do cinema nacional em 2000.
O sucesso de "O Auto da Compadecida" nas videolocadoras
ocorre em um momento em que a
Globo ameaça retrair na produção de séries e microsséries.
A cúpula da emissora discute
atualmente se vale a pena produzir duas minisséries por ano. Temerosa com os baixos índices de
audiência de "Os Maias" e "Aquarela do Brasil", a Globo poderá
deixar de exibir minisséries no segundo semestre deste ano e no
início do ano que vem.
E o lançamento em cinema de
"A Invenção do Brasil" e "Luna
Caliente", previstos para 2001, poderão ser adiados.
OUTRO CANAL
Pacto
As TVs públicas e educativas do país se reúnem dia 20, em São
Paulo, para discutir o rompimento da TVE e da TV Nacional (DF)
com a programação comum entre todas elas, de seis horas diárias.
Em abril, a TVE estréia 25 novos programas. Da grade comum das
TVs públicas, deverá ter apenas duas horas de infantis e o "Roda
Viva". A TV Cultura poderá divulgar nota nesta semana.
Cartaz 1
Setores mais à esquerda da Igreja Católica vinham
divulgando, por incrível que pareça, o policialesco "Linha Direta",
da Globo, que reconstituiu o assassinato do padre Josimo, defensor
da reforma agrária, morto em 1986.
Cartaz 2
Chamadas em sites católicos e até cartazes foram
produzidos pela igreja. Mas o programa sobre o padre, que iria ao ar
nesta quinta, foi adiado para o dia 22, por problemas de montagem.
Notícia
A Globo investiu no jornalismo no "Domingão do Faustão"
de domingo. Deu um banho, mas perdeu por uma diferença de 7
pontos no Ibope para o "Domingo Legal". O "Domingão do
Faustão" só superou o concorrente depois, com uma reportagem
sobre cobras e com as videocassetadas.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: Buemba! Sandy e Fontes? O Chatô e a Chatinha! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|