São Paulo, terça-feira, 13 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

"Compadecida" repete sucesso no vídeo e DVD

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Sucesso na TV e depois no cinema, a microssérie "O Auto da Compadecida", exibida pela Globo em janeiro de 1999, continua em alta no mercado.
Lançada nas videolocadoras no último dia 20, a primeira leva de 10 mil fitas de vídeo e 10 mil DVDs esgotou em menos de três semanas. Nesta semana, a Columbia (distribuidora do filme) despeja nas lojas mais 20 mil DVDs e fitas. Se chegar à marca de 25 mil DVDs vendidos, a minissérie de Guel Arraes irá se igualar a "Matrix".
Nos cinemas, "O Auto da Compadecida" atraiu 2,1 milhões de espectadores, a maior bilheteria do cinema nacional em 2000.
O sucesso de "O Auto da Compadecida" nas videolocadoras ocorre em um momento em que a Globo ameaça retrair na produção de séries e microsséries.
A cúpula da emissora discute atualmente se vale a pena produzir duas minisséries por ano. Temerosa com os baixos índices de audiência de "Os Maias" e "Aquarela do Brasil", a Globo poderá deixar de exibir minisséries no segundo semestre deste ano e no início do ano que vem.
E o lançamento em cinema de "A Invenção do Brasil" e "Luna Caliente", previstos para 2001, poderão ser adiados.

OUTRO CANAL

Pacto

As TVs públicas e educativas do país se reúnem dia 20, em São Paulo, para discutir o rompimento da TVE e da TV Nacional (DF) com a programação comum entre todas elas, de seis horas diárias. Em abril, a TVE estréia 25 novos programas. Da grade comum das TVs públicas, deverá ter apenas duas horas de infantis e o "Roda Viva". A TV Cultura poderá divulgar nota nesta semana.

Cartaz 1
Setores mais à esquerda da Igreja Católica vinham divulgando, por incrível que pareça, o policialesco "Linha Direta", da Globo, que reconstituiu o assassinato do padre Josimo, defensor da reforma agrária, morto em 1986.

Cartaz 2
Chamadas em sites católicos e até cartazes foram produzidos pela igreja. Mas o programa sobre o padre, que iria ao ar nesta quinta, foi adiado para o dia 22, por problemas de montagem.

Notícia
A Globo investiu no jornalismo no "Domingão do Faustão" de domingo. Deu um banho, mas perdeu por uma diferença de 7 pontos no Ibope para o "Domingo Legal". O "Domingão do Faustão" só superou o concorrente depois, com uma reportagem sobre cobras e com as videocassetadas.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Sandy e Fontes? O Chatô e a Chatinha!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.