São Paulo, sábado, 13 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VITRINE

FICÇÃO

Romance

O Aliciador
DONATO CARRISI
Editora: Record; Tradução: Eliana Aguiar; Quanto: R$ 49,90 (434 págs.)
SOBRE O AUTOR: Nasceu na Itália, em 1973. Formado em direito, é especialista em criminologia e ciências do comportamento. Em 1999, deu início à atividade de roteirista de cinema e de televisão. "O Aliciador" é seu primeiro romance publicado.
TEMA: A equipe do criminologista Goran Gavilla é encarregada de investigar o desaparecimento de seis meninas. Cinco delas tiveram os braços arrancados, e a esperança de encontrar a sexta criança ainda viva leva a equipe de Gavilla a analisar a mente e o comportamento de um brilhante assassino.
POR QUE LER: Sucesso de vendas na Itália, o romance, vencedor do Prêmio Bancarella 2009, já teve seus direitos vendidos para mais de oito países. Carrisi se utiliza de sua experiência como criminalista para criar um romance surpreendente.

NÃO FICÇÃO

Medicina

Vendo Vozes
OLIVER SACKS
Editora: Companhia das Letras; Tradução: Laura Teixeira Motta; Quanto: R$ 22,50 (216 págs.)
SOBRE O AUTOR: Médico e escritor, nasceu em Londres, em 1933. Emigrou para os Estados Unidos em 1960, prosseguindo os estudos médicos. Em 1970, publicou "Enxaqueca" e iniciou carreira nas letras. É autor de "Tempo de Despertar", que inspirou o filme homônimo com Robert de Niro e Robin Williams, e "O Homem que Confundiu Sua Mulher com um Chapéu".
TEMA: Narra a jornada do escritor em meio a pessoas surdas e a suas famílias, em que analisa o desenvolvimento médico, cultural e social de indivíduos com essa deficiência.
POR QUE LER: Relançado pela Companhia das Letras em formato de bolso, "Vendo Vozes", ao contar a história, o drama e a luta de pessoas surdas, analisa o papel da linguagem no comportamento humano e no desenvolvimento da civilização.


Texto Anterior: Ricupero revê Tancredo "presidente"
Próximo Texto: Rodapé Literário: Princípio de realidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.