São Paulo, sexta, 13 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

EM BUSCA DE LIBERDADE
Bandeirantes, 13h05. (Freedom Fighter). EUA, 1987, 96 min. Direção: Desmond Davis. Com Tony Danza, Neil Dickson, David McCallum. Em 1961, um oficial norte-americano lotado em Berlim namora uma garota que vive na zona oriental da cidade. Tudo ia muito bem, até que, da noite para o dia, é construído o célebre Muro, separando a zona soviética das demais. Ele passará então a lutar para trazer a garota para o seu lado da cidade.

BALA DE PRATA
SBT, 13h30.
(Silver Bullet). EUA, 1985, 90 min. Direção: Daniel Attias. Com Gary Busey, Corey Haim. Um menino mata a charada envolvendo série de mortes em sua cidade: o criminoso seria um lobisomem. A questão será matá-lo, para o que, conforme a tradição, requer-se uma bala de prata.

A LENDA
Globo, 15h15.
(The Legend). Inglaterra, 1985, 89 min. Direção: Ridley Scott. Com Tom Cruise, Mia Sara, Tim Curry. Princesa (Sara) é sequestrada após tocar num unicórnio, animal sagrado. Tom Cruise vai ao domínio do mal para recuperá-la. Muita estética, pouco ritmo, nenhuma emoção.

O EXTERMINADOR 2
CNT/Gazeta, 21h30.
(The Exterminator 2). EUA, 1984, 85 min. Direção: Mark Buntzman. Com Robert Ginty e Deborah Gefner. Nada ver com a série de Schwarzenegger. Policial que faz justiça com as próprias mãos volta para capturar sádico líder de uma gangue, conhecido como "X", mas quem assistir vai dizer: "zzzz".

PULP FICTION: TEMPO DE VIOLÊNCIA
SBT, 21h40.
(Pulp Fiction). EUA, 1994, 91 min. Direção: Quentin Tarantino. Com John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis. A emissora anunciou há dias, por engano, a exibição do filme de Tarantino, uma narrativa que desenvolve três histórias simultaneamente: a de um gângster, sua mulher e seus capangas, a de um boxeador e a de um casal que assalta uma lanchonete. A engenhosidade está na maneira como as três histórias se cruzam.

A SOMBRA DE UM DISFARCE
Bandeirantes, 22h40.
(Beyond the Law). EUA,1992, 108 min. Direção: Larry Ferguson. Com Charlie Sheen, Linda Fiorentino, Michael Madsen. Sheen interpreta o tira implacável que o FBI recruta para se infiltrar em gangue de motoqueiros traficantes liderada por Michael Madsen.

INTERCINE
Globo, 22h40.
A emissora colocou na competição "A Família Sol-Lá-Si-Dó" (1955, de Betty Thomas, com Shelley Long e Gary Cole), "A Vítima Suspeita" (1995, de Armand Mastroianni, com Tracey Gold e Kyle Chandler) e "Blade Runner - O Caçador de Andróides" (1992, de Ridley Scott, com Harrison Ford e Daryl Hannah).

PAIXÃO DE GAÚCHO
Cultura, 23h30.
Brasil, 1958, 100 min. Direção: Walter George Durst. Com Lima Duarte, Alberto Ruschell, Victor Merinov. Segundo e último filme de Durst na direção. Ele se dedicaria com mais intensidade, depois, à escrita de novelas para televisão. Aqui, ele trata do amor de dois amigos, gaúchos, e de como ela se transforma, em vista do amor por uma mesma mulher. P&B.

A CALDEIRA DO DIABO
Globo, 1h10.
(Peyton Place). EUA, 1957, 160 min. Direção: Mark Robson. Com Lana Turner, Hope Lange e Diane Varsi. Saga de uma cidadezinha na Nova Inglaterra, com os devidos preconceitos e fofocas. Entre outras, ali está a jovem Alison (Varsi), que um dia descobre ser filha ilegítima de Lana Turner (indicada ao Oscar por sua interpretação).

INSTINTO ANIMAL
Bandeirantes, 3h05.
(Animal Instincts). EUA, 1994, 91 min. Direção: Gregory Hippolyte. Com Shannon Whirry, Woody Brown. Especialista em sistemas de segurança instala instrumentos que lhe permitem observar a vizinha em ação com os amantes.

DELÍRIOS
Globo, 3h10.
(Delirious). EUA, 1991. Direção: Tom Mankiewicz. Com John Candy e Mariel Hemingway. Autor de novelas desmaia no carro e acorda na cidade onde se desenrola a trama que criou. Tenta se envolver com a heroína da novela, mas acaba se apaixonando por uma atriz secundária.


TV PAGA
'Deus e o Diabo' se destaca

da Redação

A sexta-feira, 13, se apresenta como dia de sorte, ao menos para os assinantes do Bravo Brasil, que poderão ver "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha, um dos grandes filmes de todos os tempos (às 21h).
Em seguida, às 23h, o mesmo canal passa o episódio russo da série "Cem Anos de Cinema". Trata-se de uma das cinematografias mais ricas do mundo, especialmente entre os anos 20 e 30. Mas, mesmo depois disso, são tantos seus conflitos e contradições que sempre há algo interessante a conhecer.
O pessoal do Telecine 5 não ficará só lambendo os beiços, no entanto, já que às 20h20 será exibido o clássico noir "Os Assassinos", de Robert Siodmak. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.