São Paulo, sexta, 13 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

CINEMA
Ministro fez anúncio na Bovespa
Weffort promete salas de exibição

da Reportagem Local

O ministro da Cultura, Francisco Weffort, anunciou ontem que o governo pretende criar, ainda em 98, entre 20 e 30 salas de exibição em cidades que não tem cinema.
A declaração foi feita durante o seminário "Incentivos Fiscais - O Cinema como Investimento", no auditório da Bovespa, em que Weffort dividiu a mesa com o presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, o vice-presidente da Bovespa, Raymundo Magliano Filho, o secretário de Estado da Cultura, Marcos Mendonça, e o presidente do Sicesp (Sindicato da Indústria Cinematográfica) Anibal Massaini Neto.
Weffort estima que sejam necessários cerca de R$ 90 mil para equipar cada sala. Os municípios, fundações e instituições interessados cederiam as salas, e o governo equiparia os cinemas.
O produtor Luís Carlos Barreto estima que existam entre 1.400 e 1.500 salas de cinema no Brasil, mas acredita que até o ano 2000 o país ganhará entre 800 e mil novas salas -grupos norte-americanos começaram a implantar 600 salas do sistema Multiplex.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.