São Paulo, sábado, 13 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Band lança em maio telejornal sem roteiro

Divulgação/ESPN Brasil
VETERANO
João Batista Belinazo, o Léo Batista, grava o "Bola da Vez", que o canal pago ESPN Brasil exibe hoje, às 22h30; no programa, ele fala de seus 55 anos de carreira e sobre seu nome


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Dois novos programas jornalísticos vão entrar no ar em maio na Bandeirantes. Em comum, eles resgatam jornalistas veteranos.
O primeiro será um telejornal, às 12h30, inspirado no "Jornal Gente", da Rádio Bandeirantes AM. Será ancorado pelo veterano José Paulo de Andrade, do "Jornal Gente", e terá comentários de Salomão Ésper (outro veterano do rádio), Marcelo Parada, Fernando Vieira de Melo e Eduardo Castro. O primeiro piloto (programa-teste) foi gravado nesta semana.
Segundo Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band, será um telejornal sem roteiro, com movimentos de câmera diferentes dos programas do gênero. Será uma mesa-redonda, com debates e um convidado por dia e que usará o telefone para entrevistas ao vivo, como se faz no rádio.
Mitre evita qualquer comparação com o antigo "Record em Notícias", dos anos 70/80, que era conhecido como "jornal da tosse",por ter jornalistas veteranos, como Hélio Ansaldo.
Outro veterano que está sendo resgatado pela Band é Goulart de Andrade, famoso pelo "Comando da Madrugada". O programa de Andrade será semelhante ao "Comando". Irá ao ar aos sábados, a partir da 0h.

OUTRO CANAL

Ringue
Está marcado para o próximo dia 22, às 19h, na Câmara Municipal de São Paulo, ato de repúdio ao "Superpop", da Rede TV!. O programa é acusado de ter humilhado duas lésbicas. O episódio levou à criação de uma entidade para fiscalizar o tratamento que a mídia dá aos gays. A emissora não comenta o assunto.

Telona
A Globo Filmes, braço cinematográfico da TV Globo, planeja lançar um filme do "Sítio do Picapau Amarelo", que faz sucesso na emissora. Ainda não há data para as filmagens.

Virada
Assim como fez Roberto Cabrini, que apresenta telejornal popular na Band, o repórter Marcelo Rezende trocou a "credibilidade da Globo" por um salário maior numa emissora menor. Desde quinta, ele dá expediente na Rede TV!, onde atuará no "Repórter Cidadão", telejornal popular que deverá estrear ainda neste mês.Terá também um programa semanal.

Calendário
Previsto para estrear neste mês, o novo programa dominical que a Globo prepara em segredo ficou para depois da Copa do Mundo. Dirigido por Roberto Talma, será ao vivo e terá um "reality show", chamado "Runner", em que competidores têm que se deslocar de um Estado para outro sem um tostão no bolso.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Buemba! Buemba! Tomou Viagra e caiu duro!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.