São Paulo, segunda-feira, 13 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@grupofolha.com.br

Aspirações de expansão são confrontadas por limitações reais.
Lua minguante em Capricórnio: 17/4

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sob o clima dissonante de uma tensão entre Lua e Saturno, a empolgação anterior míngua por conta da pressão de regras, deveres e cobranças diversas. Especialmente as que você assumiu no passado e têm relevância no trabalho. Saúde é um bem maior para você cuidar com carinho e desvelo hoje.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Climão pesado nas relações com parceiros ou sócios tem muito a ver com problemas de dinheiro. Por mais que fique entusiasmado, dê provas e faça as pessoas acreditarem em você; a recíproca não existe. Talvez pelo fato de você não confiar mais. Recolha-se para pensar e adie decisões sérias demais.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Retração e desânimo espelham luta entre o desejo de crescer e acontecer e as estreitas possibilidades do real, que hoje parecem mais estreitas ainda. Em vez de ficar de olho no passado, lembrando-se dos bons tempos, use a força do Sol em Aquário para inventar algo bem diferente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sensibilidade orgânica atrapalha planos e possivelmente erros de julgamento -ou pensamentos pessimistas terão algo a ver com oscilações na saúde. No trabalho, por mais que você precise de entusiasmo e de companheirismo, a realidade é outra. É o que deixa você desanimado e chateado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A luta do sonho contra o medo tem um lance forte hoje. Não dá para negar nenhum dos dois. Sem sonho, você não enfrenta novos desafios. Sem a realidade, nada existe de verdade. O sucesso não tem razão de ser. O amor requer compromisso, constância e fidelidade. Pense e tome uma decisão de vez.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje você vai encarnar muito facilmente o papel de censor, distribuindo muitos baldes de água fria a torto e a direito. Especialmente com os íntimos e próximos de casa, cuidado. Um gesto mais seco, mais frio, e você criará climão pesado e chato na família. Tristeza pode ser combatida, reaja!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Redobre a atenção hoje quando for assinar documentos, tratar de negócios ou trilhar caminhos desconhecidos. Você poderia se prejudicar de verdade. Temores também atrapalham decisões. Você vai decidir pelo medo, e não pelo bem maior. Combata o pessimismo com boas risadas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Decisões que envolvem dinheiro, finanças e bens materiais estão em destaque hoje. Planos dependem de certos recursos, e vice-versa. Você fica preso nesse círculo e talvez não consiga rompê-lo facilmente. Apoie-se na luz do Sol em Áries, que ilumina a realidade cotidiana, e tome uma decisão.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua em seu signo hoje representa aquele período do mês em que você faz bem em se cuidar mais, deixando o mundo um pouco de lado. Além de cuidar de si integralmente, leve em conta suas obrigações profissionais. Será necessário adequar-se a elas. Família pode pesar um pouco.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um ótimo dia para repensar certas coisas de sua vida, como o medo de se jogar em experiências novas, o dogmatismo enrustido ou a falta de flexibilidade em adotar o que é novo. Reflita sobre o assunto e aproveite para não cometer outra vez os mesmos erros. Uma viagem tem a ver.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Continue curtindo as boas vibrações do Sol e de Júpiter a seu favor. Júbilo, esperança, ampliação, reconhecimento, prestígio etc. Amigos dão provas de afeto, participe de eventos sociais. Mas leve em conta que muitos de seus amigos não estão na mesma onda de expansão que você. Sorte.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dissensão astral sinaliza desentendimentos entre você e seus parceiros. E trabalho e família têm relação com isso. Uma aspiração de trabalho enfrenta a frieza ou a falta de companheirismo de um parceiro. Você tem de respeitar esse limite óbvio e criar novas alternativas. A convivência ganhará.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.