São Paulo, segunda-feira, 13 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

"Irina Palm" é exploração da miséria

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Por um lado, esta é a noite das gordinhas. Existe "Irina Palm" (TC Premium, 22h, não indicado para menores de 14 anos), aquela senhora patética e bochechuda que, para ajudar nas despesas -por causa de um menino (neto ou algo assim) que sofre de doença rara- vai trabalhar num clube duvidoso com a função de masturbar os clientes. Termina se tornando uma estrela dessa modalidade, embora nenhum cliente a veja.
Há quem goste do filme, que me parece uma imperdoável exploração da miséria.
Outro é o caso de "Hairspray - Em Busca da Fama" (HBO, 22h50, livre), musical sobre uma gordinha de Baltimore que busca seu lugar neste mundo de magreza. A atração é John Travolta, de volta à dança e como travesti. É o tipo de filme que, embora aplicado, deixa o espectador meio indiferente.
Para defender o mundo das magras, há os clássicos: Assumpta Serna em "Matador" (TC Cult, 22h, 18 anos) e Greta Garbo em "Ninotchka" (TCM, 22h, 12 anos).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.