São Paulo, segunda, 13 de abril de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO

Marte favorece dedicação ao trabalho

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Às 22h06 de ontem o planeta Marte ingressou em Touro, signo fixo, terrestre e feminino no qual acentua nossa capacidade de realização e permite que nos dediquemos mais intensamente ao trabalho. Marte em Touro nos dá melhores condições de perseverar em nossas metas e estimula nosso lado mais constante e paciente, por isso cedo ou tarde acabaremos por chegar exatamente onde queremos. Hoje o Sol e Saturno estão conjuntos, possibilitando que nossas iniciativas sejam estruturadas sobre bases realmente sólidas. O aspecto tenso de Vênus com Plutão recomenda prudência no terreno amoroso.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Seu regente Marte acaba de deixar seu signo e agora passa a atuar sobre o seu setor material, estimulando seu lado mais realizador e capaz de executar seus planos. Dica: Evite as compras de impulso e procure administrar bem os seus ganhos.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Como só ocorre a cada 2 anos, Marte agora transita pelo seu signo, enchendo você de energia e acentuando sua capacidade de tomar decisões e iniciativas. Dica: A tensão de seu regente Vênus com Plutão aconselha você a manter a objetividade.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) O trânsito de Marte pelo signo anterior ao seu assinala um período em que você deverá manter os pés bem firmes na realidade concreta, evitando envolver-se em situações nebulosas. Dica: Contenha seus ímpetos e pense melhor antes de agir.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) A passagem de Marte pela sua casa das amizades assinala um período excelente para você ampliar seu círculo social e fazer novos contatos. Dica: Sua combatividade está em alta e você poderá mostrar-se mais participante, exercendo melhor sua cidadania.

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.) Agora Marte atua sobre o ponto mais elevado do seu céu natal, por isso faz com que sua ambição esteja em alta e estimula seu lado mais esforçado e desejoso de progredir. Dica: Procure agir com habilidade no terreno afetivo, e não provoque rupturas.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) As energizantes emanações de Marte passam a atingir muito harmoniosamente o seu Sol natal, por isso recarregam suas baterias e fazem com que você sinta-se com a corda toda. Dica: Você está entrando em uma fase ótima para ampliar seus horizontes.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) A nova posição de Marte aconselha você a precaver-se contra todo tipo de desperdício, inclusive das suas energias físicas e emocionais. Dica: Analise bem as coisas antes de tomar suas decisões e evite comportamentos destrutivos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) A partir de agora o planeta Marte passa a transitar pelo signo oposto ao seu, por isso movimenta sua vida social mas também pode provocar situações de disputa. Dica: Analise bem as coisas antes de tomar suas decisões e evite comportamentos destrutivos.

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.) Agora Marte passa a ativar o seu setor do serviço, por isso acentua sua necessidade de ser útil aos outros e faz com que você esteja com maior disposição para concentrar-se nas suas atividades. Dica: Não crie mal-entendidos exatamente com quem você mais gosta.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) O fato de Marte transitar pela sua casa da paixão anuncia algumas semanas particularmente movimentadas no que se refere aos amores e encontros. Dica: Você está em condições de superar as inibições e expressar mais claramente o que sente.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Marte ingressa agora em seu setor doméstico, por isso aconselha você a usar de especial habilidade ao lidar com todos em casa, evitando agir de modo rude ou agressivo. Dica: Evite atitudes ciumentas no terreno afetivo, mesmo por que ao verdadeiro amor liberta.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) O planeta Marte atua agora sobre o seu setor da inteligência, por isso ativa sua mente e permite que você raciocine com maior rapidez. Dica: Evite apenas tirar conclusões precipitadamente, não fale sem pensar e evite as discussões.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.