São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO


Netuno, retrógrado até 21/10, propõe reflexão crítica sobre sonhos, ilusões e utopias. Lua crescente: 19/5, às 17h41, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Em alguns dias é mais fácil perdoar a si e aos outros. Hoje, ser generoso(a) é mais simples, e poderá sentir que esse perdão é como uma chuvinha leve e refrescante que cai sobre a terra ressecada. O cenário astral favorece o entendimento, a instrução e as palavras dirigidas por boas intenções.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Imaginação e criatividade em alta, hoje, com Lua e Mercúrio em ótimo aspecto no céu, beneficiando assuntos ligados a seu campo financeiro e amoroso. Além de uma maior abertura mental, sua maleabilidade e seu poder de adaptação farão com que seja notado(a) no trabalho e angarie mais afetos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A vitória tem gosto bom: você volta a sentir algo do passado, que refresca e colore seus dias. Para melhorar, tente selecionar os pontos realmente urgentes, para que não se sinta submergindo em mil obrigações. Seu inferno astral está terminando, mas Saturno continuará a impor disciplina.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Dizem que Nietzsche considerava o riso uma invenção do "animal mais sofredor da terra". Estes são tempos em que você tem sido chamado a enxergar mais fundo na existência, e isso nem sempre é agradável. Quem está triste de verdade não poderia procurar mais tristeza, e sim alegria.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os nobres de espírito podem ter mais problemas, pois vivem se atracando com as mesquinharias e as baixezas a seu redor. Mas há dias, como hoje, em que essas mesmas baixezas podem ser compreendidas sob outra ótica. Sem violentar princípios, vislumbrará novas perspectivas com subalternos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mais um dia em que estará na berlinda no trabalho. Mostre sensibilidade e engenhosidade ao resolver questões delicadas e constrangedoras entre superiores e subalternos. Um clima de fofocas ou tensões poderá ser desanuviado com uma boa e enérgica conversa. Cuide da aparência hoje.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Estudar, viajar e mudar alguma coisa em seu programa de instrução: eis os pontos altos dos últimos dias. Essa tendência se acentua ainda mais hoje e amanhã. Troque informações sobre sua profissão e procure os conselhos de alguém que respeita por sua estatura espiritual e ética.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Continue aliviando a pesada carga de obrigações e cobranças internas ou externas sobre si. Hoje e amanhã são dias especiais para mudar algo em sua vida. Saúde merece atenção. Como a fase lunar favorece a semeadura de novos hábitos, plante novas atitudes. No amor, fuja dos críticos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você quer mais da vida, por isso às vezes parece atabalhoado(a), dando mostras de pouco tato. Contudo sempre haverá uma ocasião para provar que sua intenção não é a de ferir, nem de magoar. Hoje é um dia assim. Esclareça às pessoas amadas e aos colegas tudo o que provocou caras fechadas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Cuide de si com carinho hoje. O cenário astral favorece a música, a dança e a dieta como meios mais simples e efetivos para que mantenha o pique. Rastreie seus contatos em busca daqueles que o(a) ajudarão a ser mais alegre. No campo dos negócios, fique atento(a) a transações bancárias.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Netuno, das ilusões e dos jogos de cena, passa a retrogradar neste signo, sugerindo um período de reflexão. Será ótimo verificar até que ponto você conseguiu criar algo original, que expressa seus sentimentos e que ajuda a melhorar o mundo. Você emergirá mais consciente. Atenção à família.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Retiro e interiorização: aproveite as horas de lazer para estar consigo ou apenas com quem possa expressar o que sente e pensa. Arrumar a casa e convidar alguém querido para compartilhar tudo isso também é uma boa pedida para hoje. Preserve-se dos que falam demais, e nunca mudam.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.