São Paulo, quarta, 13 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Web ganha revista

do Universo Online

O jornalista Miguel de Almeida lançou ontem "Harpya" (www.harpya.com.br), a primeira revista literária brasileira na Web. Na edição de estréia, muitos inéditos, João Cabral de Melo Neto, poemas declamados por Lygia Fagundes Telles e um texto de Ivan Ângelo sobre imprensa e literatura. "Harpya" entrevistou também Esther Dyson, futuróloga norte-americana.
A revista é parceira da livraria Cultura: as resenhas terão links para livros que podem ser adquiridos pela Internet.
"O leitor já tem a possibilidade de comprar o livro logo depois de ler a resenha", diz Almeida. "É uma coisa nova, não conheço outro site assim -mas isso não compromete o aspecto editorial. Quero fazer uma revista polêmica, não temos obrigação de falar bem de ninguém."
"Harpya" vai ter também espaço para resenhas de leitores e uma seção de livros infantis, com "passeios virtuais" pelas obras. Ainda no número de estréia, um dossiê sobre Monteiro Lobato.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.