São Paulo, sexta, 13 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSIM NÃO
Garçons da Oficina vão embora mais cedo

ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha

Na madrugada do último domingo, por volta da 1h, caí na besteira de ficar com vontade de comer margherita na Oficina de Pizzas (r. Purpurina, 517, Vila Madalena, tel. 816-3749).
Lá chegando, constatei, animada, que o casal que ocupava a mesa junto à lareira já estava pagando. Sentei-me na mesa ao lado e avisei o garçom que trocaria de mesa.
Porque era a madrugada mais fria do ano e porque a lareira era o melhor lugar do mundo, o casal demorou para sair. Quando o fez, eu já estava no meio da minha pizza. Depois de me sentar junto ao fogo, somente uns 15 minutos depois consegui que o garçom -o único para aquela sala- trouxesse pratos, talheres, copos e guardanapos de minha antiga mesa, e somente após me levantar duas vezes para tentar fazê-lo.
Djalma de Souza, 38, subgerente da Oficina, diz que a pizzaria fecha à 1h30, mas o expediente da maioria dos garçons termina à 0h30. "Depois dessa hora, sobram apenas dois ou três para fechar a casa", afirma. "Enquanto a porta estiver aberta, continuamos a receber clientes normalmente."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.