São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
NIZAN CANTA À TPM DA MULHER Nizan Guanaes dá entrevista a Jô Soares; no programa, que a Globo exibe hoje, o publicitário fala de sua devoção a santo Antônio e canta um samba à TPM da mulher

Band rompe com empresa de filho de Lula

Inicialmente prevista para durar dez anos, a parceria entre o Grupo Bandeirantes e a PlayTV acaba em julho, com apenas dois anos e dois meses.
Insatisfeita com os resultados do negócio, a Band decidiu não renovar o contrato com a PlayTV e voltará, em agosto, a investir na Rede 21, marca que antes ocupava o canal 21 (UHF) da Grande São Paulo.
A PlayTV pertence à Gamecorp, empresa que tem entre seus sócios a operadora de telefonia Oi (ex-Telemar) e Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula. Originalmente, a Gamecorp era produtora de games e conteúdos para celular.
Em 2006, quando a Band fechou acordo com a Gamecorp, havia a expectativa de que a PlayTV se tornaria um bom negócio com a convergência entre games e TV digital, algo que ainda não ocorreu. A Folha apurou que a parceria foi desfeita, em reunião no início desta semana, porque a PlayTV não alavancou a audiência nem as receitas do canal 21.
A PlayTV aumentaria gradativamente seu espaço na grade do canal 21, mas, com sua programação jovem, não conseguiu ultrapassar a faixa das 17h às 23h30 _o restante é ocupado por igrejas e empresas.
A assessoria de imprensa da PlayTV nega o rompimento do contrato com a Band e atribui a informação a "vice-presidentes [do Grupo Bandeirantes] que não gostam do canal". A Band não comentou o assunto.

NEGÓCIO 1 Próxima novela das seis da Globo, "Negócio da China", de Miguel Falabella, terá quatro atores portugueses e, provavelmente, cenas gravadas em Portugal. A emissora acaba de renovar contrato com a SIC, sua tradicional parceira lusitana.

NEGÓCIO 2 O ponto de partida da novela é um golpista que, pela internet, desvia dinheiro da máfia chinesa para uma conta na Suíça e grava os dados num pen drive. Perseguido, joga o pen drive na bolsa de uma moça que está embarcando para o Brasil.

ATRÁS DO Q A Record contratou um profissional que fala cinco línguas para padronizar as pronúncias dos nomes dos jogadores que disputam a Eurocopa, em exibição pela emissora.

O TEMPO PASSA Em seu blog, Zeca Camargo escreveu sobre sua atração por "A Favorita" e repulsa a "Os Mutantes". Diz que zapeou pela novela da Record, a achou uma "aberração" e que ficou "meio perplexo de ver que era isso que estava conquistando uma fatia do público".

ARMORIAL Embalada pela Copa do Brasil, "A Favorita" finalmente passou dos 35 pontos. Anteontem, deu 36,8. Sport x Corinthians marcou 38,2 na Globo e 7,6 na Band, novo recorde do ano. "Os Mutantes" (17,3), "Amor e Intrigas" (14,7) e "Pantanal" (6,4) caíram.

FALTOU Q O controle de qualidade da Globo falhou. O último "Toma Lá, Dá Cá" era sobre o Dia das Mães _não dos Namorados.


Texto Anterior: José Simão: Salada! Mulher Melancia namora banana!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.