São Paulo, domingo, 13 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

Morre ator principal de "Orfeu Negro", aos 76

Filme com Breno Mello venceu Cannes

DA REPORTAGEM LOCAL

Protagonista de "Orfeu Negro", filme de 1959 do diretor francês Marcel Camus, Breno Mello, 76, foi encontrado morto em sua casa anteontem, em Porto Alegre, segundo informou o jornal "Zero Hora".
Mello foi convidado para fazer um teste para o filme -vencedor da Palma de Ouro, em 1959, e do Oscar de melhor filme estrangeiro, em 1960- quando jogava pelo Fluminense. Antes desse, ele já havia atuado em times de Porto Alegre, cidade onde nasceu.
Depois de "Orfeu Negro", Mello jogou no Santos, ao lado de Pelé. Pouco tempo depois, voltou ao cinema, mas sem o sucesso de seu primeiro longa. Participou de produções como "Os Vencidos" (1963) e "O Negrinho do Pastoreio" (1973).
O corpo do ator, que escrevia sua autobiografia, foi encontrado em sua casa, em Porto Alegre, onde morava sozinho. Mello deixa cinco filhos de dois casamentos. A causa da morte não foi divulgada até o fechamento desta edição.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Faixa a faixa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.